Vereadora Gilvânia Barros defende novas disciplinas nas escolas municipais de Arapiraca
A vereadora apresentou projetos de lei para inclusão de Educação Financeira e Educação Musical
A vereadora Gilvania Barros (MDB) apresentou projetos de lei que instituem duas novas disciplinas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca: Educação Financeira e Educação Musical
“Uma cidade sustentável desenvolve suas crianças e jovens. Protocolei, na Câmara de Vereadores de Arapiraca, Projeto de Lei que institui duas novas disciplinas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca: Educação Financeira e Educação Musical, duas disciplinas importantes na grade curricular, já implantadas em diversas escolas no Brasil”, disse a vereadora Gilvania Barros (MDB).
Segundo a vereadora, o ensino musical na escola tem o objetivo de desenvolver integralmente as crianças, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
“Para os jovens, alunos do ensino fundamental, proporciona mais oportunidades para o exercício profissional, com mais inclusão social para nossas crianças e jovens de talento, em Arapiraca”, garante ela.
Por sua vez, de acordo com Gilvania Barros, a Educação Financeira tem no seu propósito a atuação por meio da informação, formação e orientação.
“Os jovens e adultos da rede municipal de ensino tem a oportunidade de gerir e irradiar, para os seus familiares, mais conhecimento dos seus direitos e deveres, como também, programarem a gestão financeira da família, conclui a parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
