[Vídeo] Sem drenagem, rua do bairro Verdes Campos fica alagada com chuvas
Apesar de máquina ter diminuído a buraqueira, água fica empoçada com chuvas causando transtornos
![[Vídeo] Sem drenagem, rua do bairro Verdes Campos fica alagada com chuvas](https://img.7segundos.com.br/dPaTB3YkyG3v-bsLqZRexxUZvyU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-08-26-at-094715.jpeg)
A passagem da patrol na rua Margarina Nunes Magalhães, no bairro Verdes Campos em Arapiraca, trouxe um certo alívio para os moradores, que transitavam na buraqueira, mas foi só começar a chover novamente que eles perceberam que a máquina não conseguiu resolver o problema nem mesmo temporariamente.
Sem drenagem, grande parte da rua fica alagada quando chove e água empoçada demora para ser absorvida pelo solo. Na manhã desta quarta-feira (26), o repórter do 7Segundos Jânio Barbosa mostrou a situação da rua bem em frente ao cemitério Santo Antônio. Apesar de só ter chovido no dia anterior à reportagem, ainda há muita água empoçada no local.
De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, além de prejudicar a mobilidade de quem precisa passar pela região em veículos ou a pé, a água empoçada provoca riscos de atolamentos e acidentes, principalmente no período noturno, além de ocasionar a proliferação de insetos.
A situação da região é alvo de reclamações também de moradores do bairro Guaribas, que fica bem próximo. A Associação dos Moradores do residencial Jacarandá planejava colocar uma faixa reivindicando a pavimentação da rua.
Conforme a entidade, há um projeto de pavimentação e drenagem nos bairros Guaribas, Verdes Campos, Canafístula e povoado Cangandu contemplado com recursos do Ministério das Cidades desde 2018. Na gestão de Rogério Teófilo, os moradores da região chegaram a fazer um abaixo-assinado virtual para solicitar ao município que a obra tenha uma frente de trabalho no bairro Guaribas.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
