[Vídeo] Sem drenagem, rua do bairro Verdes Campos fica alagada com chuvas
Apesar de máquina ter diminuído a buraqueira, água fica empoçada com chuvas causando transtornos
![[Vídeo] Sem drenagem, rua do bairro Verdes Campos fica alagada com chuvas](https://img.7segundos.com.br/dPaTB3YkyG3v-bsLqZRexxUZvyU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-08-26-at-094715.jpeg)
A passagem da patrol na rua Margarina Nunes Magalhães, no bairro Verdes Campos em Arapiraca, trouxe um certo alívio para os moradores, que transitavam na buraqueira, mas foi só começar a chover novamente que eles perceberam que a máquina não conseguiu resolver o problema nem mesmo temporariamente.
Sem drenagem, grande parte da rua fica alagada quando chove e água empoçada demora para ser absorvida pelo solo. Na manhã desta quarta-feira (26), o repórter do 7Segundos Jânio Barbosa mostrou a situação da rua bem em frente ao cemitério Santo Antônio. Apesar de só ter chovido no dia anterior à reportagem, ainda há muita água empoçada no local.
De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, além de prejudicar a mobilidade de quem precisa passar pela região em veículos ou a pé, a água empoçada provoca riscos de atolamentos e acidentes, principalmente no período noturno, além de ocasionar a proliferação de insetos.
A situação da região é alvo de reclamações também de moradores do bairro Guaribas, que fica bem próximo. A Associação dos Moradores do residencial Jacarandá planejava colocar uma faixa reivindicando a pavimentação da rua.
Conforme a entidade, há um projeto de pavimentação e drenagem nos bairros Guaribas, Verdes Campos, Canafístula e povoado Cangandu contemplado com recursos do Ministério das Cidades desde 2018. Na gestão de Rogério Teófilo, os moradores da região chegaram a fazer um abaixo-assinado virtual para solicitar ao município que a obra tenha uma frente de trabalho no bairro Guaribas.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
