Câmara de Piranhas inicia processo de cassação da Prefeita Maristela Dias
Gestora é acusada de ter praticado uma série de atos de corrupção

A Câmara Municipal de Piranhas aceitou nesta terça-feira (26) a denúncia com o pedido de afastamento da prefeita Maristela Sena Dias (Progressistas), apresentado por um comerciante local. Ela é acusada por uma série de atos de corrupção, como peculato, apropriação indébita e dispensa ilegal de licitação.
O vereador Josimar Dias, conhecido como Josimar de Maristela, pediu vistas do processo, mas foi duramente criticado por seus pares pelo fato de toda a documentação apresentada na denúncia ter sido disponibilizada há vinte dias.
O parlamentar, que é esposo da prefeita, apelou e pediu o adiamento da sessão legislativa, justificando vícios no processo por conta de o advogado da Câmara Municipal, Pedro Jorge Bezerra de Lima, ser citado como um dos denunciantes.
“O processo tem mais de quinhentas páginas e muitas informações contraditórias. Precisamos de mais tempo para aprecia”, justificou.
O presidente da Casa de Leis, Zé Neto Augusto (PSL), não acatou o pedido de Josimar e, alegando ter que cumprir o regimento da Câmara Municipal, concedeu quinze minutos para que o vereador revisasse o processo.
Encerrado o período de recesso, a sessão foi retomada com a criação da Comissão Processante. Por sorteio, foram escolhidos os vereadores Cacau (presidente), Laura de Zé Vicente (relatora) e Cipó (membro).
A Comissão Processante será responsável para dar andamento ao processo. O próximo passo será a notificação da acusada, que terá um prazo regimental para apresentar defesa.
A reportagem do Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piranhas, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Últimas notícias

Luciano Barbosa celebra nesta sexta (19) três anos do Restaurante Popular Jerimum

Falta de resposta às pesquisas econômicas pode afetar cálculo do PIB do estado

Bombeiros realizam busca por cadáver em cacimba no bairro do Feitosa, em Maceió

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Caso Albino: Um ano após prisão, Polícia Civil relembra captura de serial killer

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
