Câmara de Piranhas inicia processo de cassação da Prefeita Maristela Dias
Gestora é acusada de ter praticado uma série de atos de corrupção
A Câmara Municipal de Piranhas aceitou nesta terça-feira (26) a denúncia com o pedido de afastamento da prefeita Maristela Sena Dias (Progressistas), apresentado por um comerciante local. Ela é acusada por uma série de atos de corrupção, como peculato, apropriação indébita e dispensa ilegal de licitação.
O vereador Josimar Dias, conhecido como Josimar de Maristela, pediu vistas do processo, mas foi duramente criticado por seus pares pelo fato de toda a documentação apresentada na denúncia ter sido disponibilizada há vinte dias.
O parlamentar, que é esposo da prefeita, apelou e pediu o adiamento da sessão legislativa, justificando vícios no processo por conta de o advogado da Câmara Municipal, Pedro Jorge Bezerra de Lima, ser citado como um dos denunciantes.
“O processo tem mais de quinhentas páginas e muitas informações contraditórias. Precisamos de mais tempo para aprecia”, justificou.
O presidente da Casa de Leis, Zé Neto Augusto (PSL), não acatou o pedido de Josimar e, alegando ter que cumprir o regimento da Câmara Municipal, concedeu quinze minutos para que o vereador revisasse o processo.
Encerrado o período de recesso, a sessão foi retomada com a criação da Comissão Processante. Por sorteio, foram escolhidos os vereadores Cacau (presidente), Laura de Zé Vicente (relatora) e Cipó (membro).
A Comissão Processante será responsável para dar andamento ao processo. O próximo passo será a notificação da acusada, que terá um prazo regimental para apresentar defesa.
A reportagem do Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piranhas, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
