Agreste

ADEAL apreende carga irregular de frangos vivos na BR 316, em Palmeira dos Índios

A carga estava com cerca de três mil frangos e o flagrante foi feito em Arapiraca

Por 7 segundos 29/08/2020 11h11 - Atualizado em 30/08/2020 08h08
ADEAL apreende carga irregular de frangos vivos na BR 316, em Palmeira dos Índios
A carga foi apreendida na BR 316, em Palmeira dos Índios - Foto: BPRv

Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), voltou a apreender uma carga de frangos vivos, que excedia o limite permitido pelas autoridades sanitárias e que não possuía documentação de regularização para o transporte. De acordo com a informação divulgada neste sábado (29), a apreensão da carga aconteceu na sexta-feira (28), na BR 316, em Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado.


De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, que deu apoio à ação da Agência, o caminhão estava sendo conduzido por um homem de 51 anos, que foi interceptado por fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), que estavam na rodovia. Ao ser questionado pela documentação necessária para fazer o transporte, o condutor alegou que não possuia.


Ainda segundo a PM, o condutor não esboçou reação e foi encaminhado à Central de Polícia Civil, em Arapiraca, para que pudesse ser apresentado a autoridade policial. O veículo foi recolhido para o pátio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a carga de aproximadamente três mil frangos será avaliada e, caso esteja em bom estado de conservação, será doada.