Motorista de ônibus ajuda passageiro cego a atravessar a rua e viraliza na web
Motorista atravessou com o homem até a frente do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em São Vicente
O vídeo de um motorista que ajudou um passageiro cego a atravessar uma avenida em São Vicente, litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais. O homem, que estava com muletas, precisava ir até um ambulatório médico na cidade quando recebeu o auxílio do profissional. “O importante é fazer essas ações, mesmo que o trabalho seja estressante”, disse o motorista Givaldo da Silva, de 50 anos, ao G1 nesta segunda-feira (31).
No vídeo, que teve milhares de compartilhamentos nas redes sociais, é possível observar o motorista atravessando com o homem, na faixa de pedestres, até a frente do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Toda a ação aconteceu na última sexta-feira (28) e foi registrada e narrada por um outro motorista, que elogiou a conduta do colega.
Givaldo relata que o passageiro, um homem com deficiência visual, entrou no ônibus perguntando qual era o ponto do ambulatório. O motorista conta que demorou para perceber que o rapaz era cego, já que ele utilizava duas muletas, e descobriu apenas quando ele o informou, pedindo orientação.
"Eu pedi para ele me lembrar de avisar onde era o ponto, porque as vezes esquecemos. Eu o vi perguntando para as outras pessoas, e ninguém respondia ele. Vi que faltavam alguns pontos e perguntei se ele precisava atravessar. Parei antes da faixa e fiz essa ação", relembra o motorista.
Ele conta que, como o passageiro estava com as muletas e os óculos escuros, as pessoas não percebiam sua condição, e por isso ele decidiu tomar a iniciativa e levá-lo até o local.
A repercussão do vídeo foi algo que Givaldo não imaginava. Ele percebeu que o caso ganhou repercussão ao receber mensagens de colegas, e só depois viu a filmagem nas redes sociais. O motorista relata que ele e a família ficaram surpresos ao ver que toda a ação ganhou visibilidade. "Eu nem acreditei, assim como minha esposa não acreditou", brinca.
A atitude do motorista foi motivo de orgulho para a família, como conta a filha Bianca Conceição Silva, de 22 anos. "Ver o trabalho dele sendo reconhecido é gratificante, pois ele está fazendo a parte dele e praticando o bem em meio a tanta coisa que estamos vivendo", diz orgulhosa.
"Temos que enxergar que as boas ações valem muito e temos que espalhar para todo mundo. No trabalho eu sou muito sério, mas no que puder ajudar ajudo. Precisamos respeitar a todos e fazer o que está ao nosso alcance", finaliza o motorista.
Veja também
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
