Moradores de São Brás sentem tremor de terra que teve epicentro em Sergipe
Abalo aconteceu no município de Canhoba, no Norte de Sergipe, e além de São Brás atingiu também Amparo de São Francisco
Os moradores do município de São Brás, na região do Baixo São Francisco alagoano, tiveram um susto na manhã desta terça-feira (01), com um tremor de terra que foi sentido em vários bairros. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), o tremor foi efeito de abalo sísmico de magnitude 2.7, ocorrido no município de Canhoba, região Norte de Sergipe. Além de São Brás, o tremor foi sentido também no município sergipano de Amparo do São Francisco.
O abalo aconteceu precisamente às 8h37 da manhã, e de acordo com o Labsis, que opera estações da Rede Sismográfica Brasileira não é possível dizer que o abalo se trata de um caso isolado, ou se outros podem acontecer. "É impossível saber como a atividade sísmica vai evoluir na região, podendo ocorrer novos tremores, inclusive de maior magnitude, ou simplesmente esse surto ter fim repentinamente", informou o laboratório.
Durante o final de semana e na última segunda-feira (31), abalos sísmicos assustaram moradores de cidades do Recôncavo Baiano. No domingo, o tremor de terra deve magnitude de 4.6, seguido por outros menores e na segunda, aconteceu mais um de 3.5. Conforme imagens divulgadas pela imprensa local, os abalos chegaram a provocar danos materiais em alguns estabelecimentos.
Sobre a Rede Sismográfica
A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país. As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e Observatório Nacional (ON). A RSBR conta ainda com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a Alagoas com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
