Hospital Regional registra queda na taxa de internação e de mortalidade de pacientes vítimas de Covid-19
Comparativo foi feito entre os meses de junho, julho e agosto
A taxa de ocupação dos leitos clínicos do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, destinado aos pacientes de Covid-19, segue diminuindo em comparação com os meses de junho, julho e agosto.
A taxa de ocupação dos leitos clínicos, que em julho era de 77%, passou para 53%. A queda também tem sido percebida no início de setembro. Nos dois primeiros dias do mês, a taxa de ocupação registrada é de 47%.Outra dado que está em queda é a taxa de mortalidade. Dos pacientes internados em leitos clínicos, 3,2% vieram a óbito em agosto, número menor quando comparado aos meses anteriores (3,7% em julho e 5,6% em junho).
A taxa de mortalidade também tem sido menor na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A porcentagem registrada em agosto foi de 52,4%. Em julho foi de 54,4% e em junho de 75,9%.
“Além da queda natural dos casos, o trabalho desempenhado pelos nossos colaboradores tem influenciado neste resultado. Nosso propósito, enquanto instituição, é salvaguardar ao máxima a vida dos nossos pacientes”, disse o dr. Ulisses Pereira.
PREVENÇÃO
Para o médico, embora haja uma queda nos índices a população precisa manter-se vigilante é obediente as regras de prevenção, previstas pelos órgãos de controle sanitário. “ Distanciamento social, uso de máscara e manutenção de hábitos elementares de higiene não podem ser flexibilização, pois a doença ainda existe, com óbitos”, falou.
Veja também
Últimas notícias
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta quinta-feira
Influenciador é preso em Arapiraca por susposta tentativa de extorsão contra governador
Colisão entre motos deixa dois homens feridos em Palmeira dos Índios
Pesquisa Meio/Ideia: Lula tem 46,5% e Flávio Bolsonaro, 41,4% no segundo turno
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
