Covid -19

Hospital Regional registra queda na taxa de internação e de mortalidade de pacientes vítimas de Covid-19

Comparativo foi feito entre os meses de junho, julho e agosto

Por Assessoria 03/09/2020 20h08
Hospital Regional registra queda na taxa de internação e de mortalidade de pacientes vítimas de Covid-19
Hospital Regional de Arapiraca - Foto: Assessoria

A taxa de ocupação dos leitos clínicos do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, destinado aos pacientes de Covid-19, segue diminuindo em comparação com os meses de junho, julho e agosto.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos, que em julho era de 77%, passou para 53%. A queda também tem sido percebida no início de setembro. Nos dois primeiros dias do mês, a taxa de ocupação registrada é de 47%.Outra dado que está em queda é a taxa de mortalidade. Dos pacientes internados em leitos clínicos, 3,2% vieram a óbito em agosto, número menor quando comparado aos meses anteriores (3,7% em julho e 5,6% em junho).

A taxa de mortalidade também tem sido menor na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A porcentagem registrada em agosto foi de 52,4%. Em julho foi de 54,4% e em junho de 75,9%.

“Além da queda natural dos casos, o trabalho desempenhado pelos nossos colaboradores tem influenciado neste resultado. Nosso propósito, enquanto instituição, é salvaguardar ao máxima a vida dos nossos pacientes”, disse o dr. Ulisses Pereira.

PREVENÇÃO

Para o médico, embora haja uma queda nos índices a população precisa manter-se vigilante é obediente as regras de prevenção, previstas pelos órgãos de controle sanitário. “ Distanciamento social, uso de máscara e manutenção de hábitos elementares de higiene não podem ser flexibilização, pois a doença ainda existe, com óbitos”, falou.