Cidades

Presidente do MDB de Arapiraca lamenta morte de Agripino Alexandre

Mesmo longe dos holofotes, ex-prefeito era muito querido no meio político

Por 7Segundos 07/09/2020 13h01
Presidente do MDB de Arapiraca lamenta morte de Agripino Alexandre
Enquanto prefeito, Agripino Alexandre construiu o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Foto: reprodução

A morte do ex-prefeito de Arapiraca Agripino Alexandre tem grande repercussão no município onde ele nasceu. Apesar de estar longe dos holofotes da política, muitos amigos do meio estão lamentando publicamente a morte dele.

O presidente do diretório municipal do MDB em Arapiraca, José de Macedo, é um deles. Em suas redes sociais, ele chama Agripino de amigo-irmão:

“No dia 7 de setembro, em que se comemora a independência do Brasil, o meu grande amigo irmão Agripino Alexandre vai para à plenitude junto ao Pai.

Um político honesto, que lutou bravamente pela democracia justa e para todos.

Que amou à nossa Estrela Radiosa e nosso Estado de Alagoas como poucos. Hoje deixa um enorme legado de compromisso, caráter, e ótimas amizades.

Tem minha eterna gratidão, com ele, pude ter o meu primeiro emprego que foi o de Auditor financeiro e orçamentário da prefeitura na sua gestão como prefeito de Arapiraca”


Agripino Alexandre faleceu na manhã deste domingo (07) de falência múltiplas dos órgãos, decorrentes de problemas cardíacos que enfrentava há anos. Ele estava internado há três meses, dois deles na UTI. Ele deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

O sepultamento está marcado para às17h no cemitério Parque das Flores, em Maceió.

Ele foi eleito vice-prefeito e assumiu a gestão entre 1973 a 1976, após a morte do então prefeito Higino Vital. Entre várias obras realizadas por ele, a construção do Estádio Coaracy da Mata Fonseca é a mais lembrada entre os arapiraquenses.

Muito querido no município, dois anos após o mandato como prefeito foi eleito o deputado estadual mais votado em Alagoas, em 1978, e teve atuação destacada na luta contra a ditadura militar em Alagoas e na defesa do projeto “Pró-Álcool”.