Corregedor da Câmara notifica Flordelis sobre processo que pode levar à sua cassação

O corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengston (PTB-AM), entregou na tarde desta quarta-feira, 9, à deputada Flordelis (PSD-RJ) notificação sobre processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato da parlamentar, acusada de matar o marido. Agora, ela tem cinco dias para apresentar sua defesa.
Bengston foi até o apartamento funcional da parlamentar em Brasília para fazer a entrega. "Como ela já estava em casa, ouvimos ela informalmente", disse Bengston ao Estadão/Broadcast.
O corregedor ficou mais de uma hora na residência da parlamentar. Ela estava acompanhada de um advogado e de uma assessora. Flordelis era aguardada nesta manhã na Câmara, mas não compareceu. Com isso, Bengtson decidiu ir ao encontro da deputada em sua casa.
Após Flordelis apresentar sua defesa, por escrito, o corregedor tem até 45 dias para dar o seu parecer sobre o caso. Só então a Mesa Diretora vai decidir se envia o processo ao Conselho de Ética da Câmara, colegiado responsável por analisar a conduta dos parlamentares e recomendar a cassação. Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada.
Últimas notícias

Suspeito de participar de homicídio é assassinado dentro de casa no Antares

Homem sofre tentativa de homicídio durante briga em bar no Rio Novo

Traficante é preso com drogas dentro de casa em Igaci
![[Vídeo] Ladrão ameaça funcionária de farmácia e comete assalto no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/Kr2UhNSCdyR2TXkloYC2QICHlfo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-20250831-wa0024.jpg)
[Vídeo] Ladrão ameaça funcionária de farmácia e comete assalto no Benedito Bentes

Bandidos encapuzados matam homem a tiros em Maceió

Prefeito Dani, de Maragogi, está entre os 10 prefeitos mais bem avaliados de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
