Voluntária deve ter alta após reação adversa em teste de vacina, diz site
A voluntária apresentou sintomas semelhantes aos de uma inflamação

A paciente que apresentou reação adversa ontem à vacina em testes contra o novo coronavírus, fabricada pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, tinha alta prevista para ainda hoje. A informação foi divulgada pelo diretor-executivo da farmacêutica, Pascal Soriot, durante videoconferência com investidores da empresa, segundo o site Stat.
A mulher é uma britânica que apresentou sintomas semelhantes aos de uma inflamação da medula espinhal conhecida como mielite transversa. A reação paralisou provisoriamente os testes da vacina, atualmente em fase três, em diversos países — inclusive o Brasil.
Embora o diagnóstico não tenha sido confirmado, Soriot afirmou que o quadro da voluntária evoluiu de maneira satisfatória. Segundo o Stat, os dados apresentados na videoconferência confirmaram que ela recebeu uma dose da vacina em testes, e não de placebo.
O CEO da AstraZeneca ainda informou que os testes já haviam sido paralisados em julho, após sintomas neurológicos em uma pessoa voluntária. No entanto, a pessoa foi diagnosticada com esclerose múltipla, sem relação com o tratamento para a covid-19.
Na reunião, Soriot reafirmou a investidores o compromisso com uma vacina que seja segura. "Uma vacina que ninguém quer tomar não é muito útil", argumentou.
Ainda não há informações a respeito de prazos para a retomada dos testes. Ainda de acordo com o Stat, a vacina da AstraZeneca é a primeira em fase três de testes paralisada por reações adversas, embora o veículo lembre que "pausas deste tipo não são incomuns".
Veja também
Últimas notícias

PM recupera veículos com restrição de roubo e prende suspeito por receptação em Maceió

PM apreende menor acusado de agredir ex-companheira em Marechal Deodoro

Indústria de Tintas Aracor chega a São Sebastião e promete gerar mais de 200 empregos

Polícia Civil investiga atentado que deixou três pessoas feridas em Maceió

Moraes pede opinião da PGR sobre agentes da PF na casa de Bolsonaro

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
