Imagem viraliza na internet de ovelhas usando fraldas
A foto inusitada foi registrada na Estação Experimental da Epagri, em Lages

Essa imagem prendeu a atenção nas redes sociais e viralizaram, como costuma acontecer na internet. A foto inusitada foi registrada na Estação Experimental da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), em Lages, na Serra catarinense. O registro foi feito no ano passado.
De acordo com o órgão, as ovelhas de fralda fazem parte de uma pesquisa realizada em parceria com o CAV (Centro de Ciências Agroveterinárias) da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
As fraldas são utilizadas para medir o quanto de pasto as ovelhas consomem, com análise das fezes. Também são colocados microfones na cabeça dos animais e um gravador nas costas, para associar o som da mastigação com a quantidade de alimento ingerido.
O objetivo dessa tecnologia é auxiliar os pecuaristas quanto à altura do pasto para que otimizem a alimentação das ovelhas.
Veja também
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
