Imagem viraliza na internet de ovelhas usando fraldas
A foto inusitada foi registrada na Estação Experimental da Epagri, em Lages
Essa imagem prendeu a atenção nas redes sociais e viralizaram, como costuma acontecer na internet. A foto inusitada foi registrada na Estação Experimental da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), em Lages, na Serra catarinense. O registro foi feito no ano passado.
De acordo com o órgão, as ovelhas de fralda fazem parte de uma pesquisa realizada em parceria com o CAV (Centro de Ciências Agroveterinárias) da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
As fraldas são utilizadas para medir o quanto de pasto as ovelhas consomem, com análise das fezes. Também são colocados microfones na cabeça dos animais e um gravador nas costas, para associar o som da mastigação com a quantidade de alimento ingerido.
O objetivo dessa tecnologia é auxiliar os pecuaristas quanto à altura do pasto para que otimizem a alimentação das ovelhas.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
