Damares Alves diz que menina estuprada pelo tio devia ter feito uma cesárea
A declaração foi dada ao programa Conversa com Bial, que irá ao ar no fim da noite desta quinta-feira, pela TV Globo
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu que a gravidez da menina estuprada pelo tio dos 6 aos 10 anos, no Espírito Santo, deveria ter sido levada adiante. “Mais duas semanas poderia ter sido feita uma cirurgia cesárea nessa menina, tirar a criança, colocar numa encubadora. Se sobreviver, sobreviveu. Se não, teve uma morte digna”, disse a ministra.
A declaração, entre outras, foi dada ao programa Conversa com Bial, que irá ao ar no fim da noite desta quinta-feira (17/9), pela TV Globo.
Na entrevista, Damares fala também sobre a investigação de dois de seus assessores que são suspeitos de terem vazado a identidade e a localização da menina. Ela diz botar a mão no fogo de que não foram eles os responsáveis pelo delito.
Ao jornalista Pedro Bial, Damares afirmou discordar do procedimento do aborto, realizado em Recife (PE) pelo Dr. Olímpio Moraes Filho. Na opinião da ministra, o correto seria aguardar duas semanas e antecipar o parto.
“Os médicos do Espírito Santo não queriam fazer o aborto, eles estavam dispostos a fazer uma antecipação de parto. Mais duas semanas, não era ir até o 9 mês, Bial”, defendeu a ministra.
Damares falou ainda sobre as suspeitas de envolvimento com o grupo de militantes antiaborto que tentou impedir a interrupção da gestação. O direito é assegurado por lei em casos de estupro ou risco à vida da mãe, e a criança se encaixava nos dois critérios.
Veja também
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
