Damares Alves diz que menina estuprada pelo tio devia ter feito uma cesárea
A declaração foi dada ao programa Conversa com Bial, que irá ao ar no fim da noite desta quinta-feira, pela TV Globo
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu que a gravidez da menina estuprada pelo tio dos 6 aos 10 anos, no Espírito Santo, deveria ter sido levada adiante. “Mais duas semanas poderia ter sido feita uma cirurgia cesárea nessa menina, tirar a criança, colocar numa encubadora. Se sobreviver, sobreviveu. Se não, teve uma morte digna”, disse a ministra.
A declaração, entre outras, foi dada ao programa Conversa com Bial, que irá ao ar no fim da noite desta quinta-feira (17/9), pela TV Globo.
Na entrevista, Damares fala também sobre a investigação de dois de seus assessores que são suspeitos de terem vazado a identidade e a localização da menina. Ela diz botar a mão no fogo de que não foram eles os responsáveis pelo delito.
Ao jornalista Pedro Bial, Damares afirmou discordar do procedimento do aborto, realizado em Recife (PE) pelo Dr. Olímpio Moraes Filho. Na opinião da ministra, o correto seria aguardar duas semanas e antecipar o parto.
“Os médicos do Espírito Santo não queriam fazer o aborto, eles estavam dispostos a fazer uma antecipação de parto. Mais duas semanas, não era ir até o 9 mês, Bial”, defendeu a ministra.
Damares falou ainda sobre as suspeitas de envolvimento com o grupo de militantes antiaborto que tentou impedir a interrupção da gestação. O direito é assegurado por lei em casos de estupro ou risco à vida da mãe, e a criança se encaixava nos dois critérios.
Veja também
Últimas notícias
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
