Ministra Damares Alves estará em Maceió nesta sexta-feira (06)
Ela participará da 1ª Conferência Nacional de Patrulhas e Rondas Maria da Penha
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), Damares Alves estará em Maceió nesta sexta-feira (06) para participar da 1ª Conferência Nacional de Patrulhas e Rondas Maria da Penha. O evento vai traçar diretrizes para o Plano Emergencial de Combate ao Feminicídio.
O encontro acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Alagoas, no bairro de Jacarecica. Além da Secretaria de Segurança Pública e da Semudh, a conferência resulta ainda da integração do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Ministério Público Estadual (MPE).
A proposta é viabilizar a troca de conhecimento e o anúncio de boas práticas entre oficiais da Polícia Militar de diversas unidades da federação, bem como, iniciar a discussão para a construção de um Plano Emergencial de Combate ao Feminicídio.
A programação inicia na quinta-feira (05) a partir das 8h30, com o credenciamento. A Cerimônia Solene de Abertura da Conferência está marcada para as 10h e segue com mesas, painéis temáticos e grupos de trabalho até a sexta-feira (06).
Também na sexta, será construído o texto com o resultado das oficinas e encaminhamentos. Às 18h ocorrerá a solenidade de encerramento, seguida do Coquetel com a presença da ministra Damares Alves.
Veja também
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
