Eleições 2020: Cinco candidatos a prefeitura de Arapiraca já protocolaram registro no TRE
Gilvânia Barros e Fabiana Pessoa ainda não registraram candidaturas

Até esta terça-feira (22), Arapiraca tem oficialmente cinco candidatos a prefeito nas eleições municipais. Cláudio Canuto (Patriota), Hector Martins (Cidadania), Luciano Barbosa (MDB), Odilon Tenório (PMN) e Tarcizo Freire (PP) já protocolaram os registros de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e seus nomes e páginas pessoais já estão disponíveis na página do DivulgaCand na internet.
A vereadora Gilvânia Barros (Solidariedade) e a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) não registraram as candidaturas. Elas têm até o próximo sábado (26) para protocolar o registro delas e de seus respectivos vices, seja pessoalmente na sede do Cartório Eleitoral em Arapiraca, seja pela internet.
Até o momento, todas as candidaturas a prefeito e a vice-prefeito de Arapiraca estão sob análise da Justiça Eleitoral, mas as páginas de informações sobre cada um deles já está disponível, incluindo a declaração de bens. Segundo dados das páginas, as chapas majoritárias terão limite legal de gastos de campanha no valor de R$ 2.237.191,48.
O DivulgaCand também trás as páginas dos candidatos a vice da chapa, além do registro de candidatura de 112 postulantes a uma vaga na Câmara Municipal de Arapiraca. O Avante e o PMN registraram uma chapa completa, com 29 candidatos cada. O Cidadania registrou oito candidatos a vereador, assim como constava na ata da convenção partidária, assim como o Patriota, que registrou 22 candidaturas e o PTC, com seis. Em ata, o PSDB informou que o partido teria 19 candidatos, mas o número de inscritos foi 17.
O Democratas, que integra a coligação “Para Arapiraca voltar a Crescer”, encabeçada por Luciano Barbosa (MDB), apresentou apenas uma candidatura proporcional, apesar de a convenção partidária ter decidido pela formação de uma chapa composta por 16 candidatos e nove candidatas à Câmara Municipal. Os demais partidos que integram a coligação: PSC, PL, PT e PC do B, não registraram candidaturas até agora. Desses, apenas o PC do B não deve apresentar candidatos nas eleições proporcionais.
O sistema também não trás nenhum registro de candidatura proporcional do MDB, que na ata da convenção municipal trazia 25 candidatos a vereador, incluindo os parlamentares Rogério Nezinho, Léo Saturnino e Fábio Henrique que iriam ou vão disputar a eleição. A situação desses candidatos deve ser judicializada, uma vez que o diretório estadual do MDB está tentando derrubar a ata da convenção municipal e a candidatura de Luciano Barbosa.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
