Eleições 2020: Cinco candidatos a prefeitura de Arapiraca já protocolaram registro no TRE
Gilvânia Barros e Fabiana Pessoa ainda não registraram candidaturas
Até esta terça-feira (22), Arapiraca tem oficialmente cinco candidatos a prefeito nas eleições municipais. Cláudio Canuto (Patriota), Hector Martins (Cidadania), Luciano Barbosa (MDB), Odilon Tenório (PMN) e Tarcizo Freire (PP) já protocolaram os registros de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e seus nomes e páginas pessoais já estão disponíveis na página do DivulgaCand na internet.
A vereadora Gilvânia Barros (Solidariedade) e a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) não registraram as candidaturas. Elas têm até o próximo sábado (26) para protocolar o registro delas e de seus respectivos vices, seja pessoalmente na sede do Cartório Eleitoral em Arapiraca, seja pela internet.
Até o momento, todas as candidaturas a prefeito e a vice-prefeito de Arapiraca estão sob análise da Justiça Eleitoral, mas as páginas de informações sobre cada um deles já está disponível, incluindo a declaração de bens. Segundo dados das páginas, as chapas majoritárias terão limite legal de gastos de campanha no valor de R$ 2.237.191,48.
O DivulgaCand também trás as páginas dos candidatos a vice da chapa, além do registro de candidatura de 112 postulantes a uma vaga na Câmara Municipal de Arapiraca. O Avante e o PMN registraram uma chapa completa, com 29 candidatos cada. O Cidadania registrou oito candidatos a vereador, assim como constava na ata da convenção partidária, assim como o Patriota, que registrou 22 candidaturas e o PTC, com seis. Em ata, o PSDB informou que o partido teria 19 candidatos, mas o número de inscritos foi 17.
O Democratas, que integra a coligação “Para Arapiraca voltar a Crescer”, encabeçada por Luciano Barbosa (MDB), apresentou apenas uma candidatura proporcional, apesar de a convenção partidária ter decidido pela formação de uma chapa composta por 16 candidatos e nove candidatas à Câmara Municipal. Os demais partidos que integram a coligação: PSC, PL, PT e PC do B, não registraram candidaturas até agora. Desses, apenas o PC do B não deve apresentar candidatos nas eleições proporcionais.
O sistema também não trás nenhum registro de candidatura proporcional do MDB, que na ata da convenção municipal trazia 25 candidatos a vereador, incluindo os parlamentares Rogério Nezinho, Léo Saturnino e Fábio Henrique que iriam ou vão disputar a eleição. A situação desses candidatos deve ser judicializada, uma vez que o diretório estadual do MDB está tentando derrubar a ata da convenção municipal e a candidatura de Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
