Novo documento de Rose Miriam acirra disputa por herança de Gugu
O documento, feito nos Estados Unidos, foi apresentado à Justiça brasileira. Defesa diz que pedirá anulação de testamento

O processo corre em segredo de Justiça, mas a briga pela herança de Gugu Liberato ganhou novo desdobramento nesta semana. A defesa de Rose Miriam comentou no programa Fantástico, da TV Globo, sobre a notícia vazada de um novo documento que foi incorporado à ação judicial. No papel, Gugu Liberato reconheceria Rose “como sua companheira de muitos anos”.
O documento, feito nos Estados Unidos, foi apresentado à Justiça brasileira. Se a união estável de Gugu e Rose for reconhecida, o atual testamento pode ser anulado e Rose ter direito à metade do patrimônio do artista. Desde a morte de Gugu, em um acidente doméstico em novembro de 2019, ela busca na Justiça o reconhecimento da união estável.
Rose Miriam se mudou para os Estados Unidos com os filhos em julho de 2015. No ano seguinte, Gugu entrou com o pedido de greencard, visto permanente de imigração, para ela e os filhos, alegando a doação da quantia de 500 mil dólares para ela, quando então teria redigido o documento.
A declaração, em inglês, passou por uma tradução juramentada a pedido da defesa de Rose Miriam e é considerado pela defesa dela como o “Santo Graal” das provas que rolam na Justiça sobre o caso. Nele, Gugu afirmava que Rose era sua “companheira de muitos anos e mãe dos três filhos”, perante o governo dos Estados Unidos, sob pena de perjúrio.
“Fanfarronices”
Os advogados da família de Gugu, que representam os filhos e sobrinhos do apresentado, afirmam que as novas provas não passam de “fanfarronices para induzir ao erro a opinião pública.”
No atual testamento, Gugu deixa 75% do patrimônio para os filhos e o restante para os sobrinhos. Rose Miriam não é citada no texto. A família de Gugu afirmou que um documento, assinado por ela em 2011, diz que a relação entre ela e o apresentador era apenas para a criação dos filhos.
A defesa de Rose afirma ainda que deve pedir a anulação do testamento e a reserva de bens, para que parte da herança não seja gasta até que a ação na Justiça chegue ao fim. Ressalta ainda que Rose Miriam prometeu doará todo o valor para os filhos e ficará apenas com uma parte substancial para o próprio sustento.
Rose é mãe dos três filhos de Gugu: as gêmeas Sofia e Marina, de 16 anos, e João Augusto, de 18.
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
