Comissão discute retorno das visitas no presídio do Agreste, em Girau do Ponciano

Desde a tarde da última sexta-feira (25), quando aconteceu uma reunião no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e familiares dos reeducandos, estão tratando da retomada das visitas no sistema prisional. Os entendimentos prosseguiram nesta segunda-feira (28) junto à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), inclusive com apresentação de uma estratégia alternativa para que as visitas possam acontecer.
Os entendimentos estão acontecendo após solicitação das esposas e companheiras e outros familiares dos reeducandos. Desde o início da pandemia da Covid-19 que as visitas foram suspensas na unidade prisional do Agreste.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB foi representada no encontro pelos advogados Márcio Roberto Lima e Inaldo Valões. O coordenador regional da Defensoria Pública, André Chalub, também participou da reunião juntamente com o subchefe do Presídio do Agreste, Evaldo Santos, além da comissão formada pelas esposas e companheiras dos reeducandos.
Como o Governador Renan Filho anunciou a mudança da fase amarela para azul nas cidades do Agreste, devido à pandemia da Covid-19, os familiares reivindicam o retorno das visitas de forma gradual, como ocorre em outras unidades da federação.
Os representantes da Defensoria Pública e da Comissão de Direitos Humanos da OAB apresentação solicitação, para que aconteça um estudo quanto à viabilidade do retorno das visitas no presídio. Caso não seja possível o retorno presencial no momento, foram apresentadas propostas alternativas: realização de videoconferência, visita no parlatório (por interfone) ou até mesmo gravação de vídeos e envio aos familiares dos reeducandos.
Últimas notícias

Forte Farma une economia e praticidade com promoções exclusivas de inverno

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça

PRF flagra motorista com 56 comprimidos de anfetamina em Rio Largo

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
