Comissão discute retorno das visitas no presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
Desde a tarde da última sexta-feira (25), quando aconteceu uma reunião no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e familiares dos reeducandos, estão tratando da retomada das visitas no sistema prisional. Os entendimentos prosseguiram nesta segunda-feira (28) junto à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), inclusive com apresentação de uma estratégia alternativa para que as visitas possam acontecer.
Os entendimentos estão acontecendo após solicitação das esposas e companheiras e outros familiares dos reeducandos. Desde o início da pandemia da Covid-19 que as visitas foram suspensas na unidade prisional do Agreste.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB foi representada no encontro pelos advogados Márcio Roberto Lima e Inaldo Valões. O coordenador regional da Defensoria Pública, André Chalub, também participou da reunião juntamente com o subchefe do Presídio do Agreste, Evaldo Santos, além da comissão formada pelas esposas e companheiras dos reeducandos.
Como o Governador Renan Filho anunciou a mudança da fase amarela para azul nas cidades do Agreste, devido à pandemia da Covid-19, os familiares reivindicam o retorno das visitas de forma gradual, como ocorre em outras unidades da federação.
Os representantes da Defensoria Pública e da Comissão de Direitos Humanos da OAB apresentação solicitação, para que aconteça um estudo quanto à viabilidade do retorno das visitas no presídio. Caso não seja possível o retorno presencial no momento, foram apresentadas propostas alternativas: realização de videoconferência, visita no parlatório (por interfone) ou até mesmo gravação de vídeos e envio aos familiares dos reeducandos.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
