Viral

Mãe viraliza na internet ao mostrar o que é trabalhar com crianças em casa

A mãe e cientista Gretchen Goldman mostrou o que está acontecendo por trás das câmeras em reuniões que acontecem durante o home office

Por bebê.com 30/09/2020 09h09 - Atualizado em 30/09/2020 10h10
Mãe viraliza na internet ao mostrar o que é trabalhar com crianças em casa
Mãe viraliza na internet ao mostrar o que é trabalhar com crianças em casa - Foto: GretchenTG/Twitter

Fazer reuniões no home office enquanto as crianças brincam no mesmo ambiente tem sido um desafio para os pais que continuam trabalhando de casa em decorrência da pandemia do coronavírus, como é o caso da mãe e cientista Gretchen Goldman. Recentemente, ela viralizou no Twitter ao mostrar uma imagem por trás das câmeras do malabarismo que precisou ser feito para conseguir entrar ao vivo na CNN Internacional.

A publicação aconteceu no dia 15 de setembro, quando Gretchen foi chamada para comentar a nomeação do negacionista David Legates para coordenar a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Pela seriedade do assunto, a cientista surgiu com um blazer amarelo em frente a câmera do computador que estava alinhada aos seus olhos.

Só que o que está por trás desta preparação é uma cadeira posicionada em cima da mesa da sala para apoiar o notebook, e muitos brinquedos espalhados pelo chão da sala. No Twitter, Gretchen postou a imagem como se fosse um “Expectativa X Realidade”, mostrando a sua entrevista na CNN e ao lado um clique feito pelo marido mostrando o cenário ao redor do seu “escritório” improvisado. No tuíte, ela escreveu: “Apenas sendo honesta”.

Em uma entrevista ao El País, Gretchen explicou o porquê dela ter decidido publicar a comparação entre as imagens. “Compartilhei a foto porque queria mostrar a realidade da minha situação, que é a de muitas mães e de outras pessoas que estão passando por dificuldades neste momento. Os pais não conseguem suportar uma situação dessas, e acho que devemos ser francos sobre isso, estar preparados para falhar, porque quando trabalhamos continuamos sendo humanos, continuamos sendo mães e pais. Devemos ser mais abertos para falar disso”, reforçou a cientista.

E ela não está errada. A sua postagem na rede social levou a uma série de outras mães, que estão passando pela mesma situação, a usarem o meio de comunicação para dividirem os desafios que estão enfrentando para conciliar o trabalho feito em casa com os cuidados com os filhos.

“O mesmo por aqui”, escreveu Gema Zamarro. Inclusive, no print compartilhado, ela mostrou que também já havia aparecido na CNN internacional em uma reportagem sobre como a pandemia está atingindo ainda mais mães trabalhadoras.