Mãe viraliza na internet ao mostrar o que é trabalhar com crianças em casa
A mãe e cientista Gretchen Goldman mostrou o que está acontecendo por trás das câmeras em reuniões que acontecem durante o home office

Fazer reuniões no home office enquanto as crianças brincam no mesmo ambiente tem sido um desafio para os pais que continuam trabalhando de casa em decorrência da pandemia do coronavírus, como é o caso da mãe e cientista Gretchen Goldman. Recentemente, ela viralizou no Twitter ao mostrar uma imagem por trás das câmeras do malabarismo que precisou ser feito para conseguir entrar ao vivo na CNN Internacional.
A publicação aconteceu no dia 15 de setembro, quando Gretchen foi chamada para comentar a nomeação do negacionista David Legates para coordenar a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Pela seriedade do assunto, a cientista surgiu com um blazer amarelo em frente a câmera do computador que estava alinhada aos seus olhos.
Só que o que está por trás desta preparação é uma cadeira posicionada em cima da mesa da sala para apoiar o notebook, e muitos brinquedos espalhados pelo chão da sala. No Twitter, Gretchen postou a imagem como se fosse um “Expectativa X Realidade”, mostrando a sua entrevista na CNN e ao lado um clique feito pelo marido mostrando o cenário ao redor do seu “escritório” improvisado. No tuíte, ela escreveu: “Apenas sendo honesta”.
Em uma entrevista ao El País, Gretchen explicou o porquê dela ter decidido publicar a comparação entre as imagens. “Compartilhei a foto porque queria mostrar a realidade da minha situação, que é a de muitas mães e de outras pessoas que estão passando por dificuldades neste momento. Os pais não conseguem suportar uma situação dessas, e acho que devemos ser francos sobre isso, estar preparados para falhar, porque quando trabalhamos continuamos sendo humanos, continuamos sendo mães e pais. Devemos ser mais abertos para falar disso”, reforçou a cientista.
E ela não está errada. A sua postagem na rede social levou a uma série de outras mães, que estão passando pela mesma situação, a usarem o meio de comunicação para dividirem os desafios que estão enfrentando para conciliar o trabalho feito em casa com os cuidados com os filhos.
“O mesmo por aqui”, escreveu Gema Zamarro. Inclusive, no print compartilhado, ela mostrou que também já havia aparecido na CNN internacional em uma reportagem sobre como a pandemia está atingindo ainda mais mães trabalhadoras.
Veja também
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
