Alex Mariano seria eleito prefeito de Major Izidoro se a eleição fosse hoje, diz pesquisa
Pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (30)
O candidato do MDB, Alex Mariano estaria eleito prefeito de Major Izidoro, caso a eleição fosse agora, é o que diz a pesquisa realizada pelo instituto Falpe entre 701 eleitores no último dia 23, e divulgada nesta quarta-feira (30). No levantamento Alex Mariano abocanhou 50% de preferência, quando questionado: se a eleição fosse hoje, em quem você votaria? O candidato do PP, Theobaldo Cintra, único adversário, alcançou 32,5%, ou seja, com uma desvantagem de 17,5% . Ainda nesse item de pergunta, 5% disseram que não votaria em nenhum candidato, enquanto que 12,5% não opinaram.
Assegura ainda o instituto Falpe, órgão com sede na capital alagoana, que o levantamento desse trabalho, fora feito mediante o registro de número AL 01170/2020, junto ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Garante que a margem de erro é de 3,61% para mais ou para menos, cujo intervalo de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi por meio de entrevista domiciliar, tanto na parte urbana como nos povoados do município. A pesquisa simulou também a pergunta: dos candidatos citados para prefeito em que você não votaria? Theobaldo Cintra teve 27%, Alex Mariano 17%, nada contra 31% e não opinaram 20%.
Quanto à atuação da prefeita Santana Mariano (MDB), 87% dos entrevistados apoiam a administração da gestora; isso contabilizando 35% de ótimo, 38% de bom e 14% regular. Quando perguntado se aprovam ou desaprovam a administração de Santana Mariano: 81% aprovam 15% desaprovam e 4% não opinaram. Em sua opinião, do início do mandato da prefeita Santana Mariano até agora, Major Izidoro Melhorou, Piorou ou Ficou Igual? Nesse questionamento 76% disseram que melhorou, 5% disseram que piorou e 16% disseram que ficou igual. Apenas 3% não opinaram.

Últimas notícias
Área de mata no Vale do Reginaldo é atingida por incêndio de grandes proporções
Malária: Anvisa autoriza teste em humanos de vacina 100% brasileira
Douglas Ruas é eleito governador do RJ após retotalização dos votos
Luciano Barbosa visita obras de drenagem no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca
Influenciadora relata agressão de ex e diz ter sido arrastada no asfalto por mais de 100 metros
Justiça manda Gusttavo Lima devolver R$ 300 mil por show no Maranhão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
