Acusado de tentar matar ex-companheira a facadas em Junqueiro se entrega
MP fez o requerimento da prisão de João Barbosa dos Santos Júnior

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) requereu, na quarta-feira (30), a prisão temporária de João Barbosa dos Santos Júnior, acusado de violentar a ex-esposa, Andreia Melo, no dia 29 de setembro, no município de Junqueiro. O caso ganhou repercussão depois que a vítima gravou vídeos denunciando a agressão e pedindo a punição do ex-marido. A Promotoria de Justiça daquela comarca também acionou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a Polícia Militar para darem a assistência necessária à mulher violentada. O acusado se apresentou á delegacia na manhã desta segunda-feira (30), e o caso está sendo conduzido pelo delegado Gilson Rego.
A agressão sofrida por Andreia Melo chegou ao Ministério Público por meio da Associação AME, entidade que atua no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, aqui em Alagoas. Ao tomar conhecimento do caso, o promotor de Justiça Rodrigo Soares pediu, de imediato, a prisão temporária de João Barbosa dos Santos Júnior.
O caso
“Tomamos conhecimento que o agressor invadiu a residência de sua ex-companheira, a senhora Andreia Melo, e efetuou vários golpes de arma branca contra ela, inclusive, no pescoço, região vital. E como se tudo isso já não bastasse, no vídeo gravado pela própria vítima, ela diz que o autor da violência continua não só ameaçando-a, mas também intimidando os seus familiares, dizendo que vai matar a ex-esposa”, explicou Rodrigo Soares.
Tal denúncia feita pela Associação AME foi convertida na Notícia de Fato nº 01.2020.00003045-7, e foi por meio dela que a Promotoria de Junqueiro requereu a prisão temporária de João Barbosa dos Santos Júnior. “O requerido, segundo as primeiras informações recebidas, acreditando que teria matado sua ex-companheira, empreendeu fuga e, apesar das diligências feitas pelas forças policiais durante todo o dia de ontem, não foi possível a sua localização e prisão em flagrante delito. Então, tivemos que formalizar o pedido de prisão”, informou o promotor de Justiça.
Histórico de agressão
Segundo o Ministério Público, o agressor já tem histórico de autoria em violência doméstica, conforme comprovaram outras ocorrências policiais.
E como a vítima precisa de assistência imediata, Rodrigo Soares solicitou ao Creas o seu devido acompanhamento, com o oferecimento de toda a assistência social e psicológica que ela precisa. “No entanto, a salvaguarda da integridade física e vida da vítima não podem ficar no aguardo da produção do relatório do Creas, reclamando providências urgentes por parte do aparelho estatal. Portanto, fez-se necessária, num primeiro momento, a decretação da prisão temporária do agressor”, completou o membro do Ministério Público.
Veja também
Últimas notícias

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes

Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em Cajueiro

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
