“Acorda Arapiraca” de Hector Martins desperta moradores de comunidades carentes
Jovens da periferia mostram que desenvolvimento tem que chegar para todos

O advogado Hector Martins, candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania 23, junto com toda a turma da Corrente do Bem, tem apresentado propostas reais e viáveis para moradores de bairros historicamente esquecidos há mais de 40 anos pelas gestões que administraram Arapiraca. O lema “Acorda, Arapiraca” tem surtido efeito nas comunidades.
“Quem assume a prefeitura beneficia uma área pra colher outros tipos de frutos depois. Não é pelas pessoas, não é pela sociedade. Retiraram várias famílias daquele trecho onde hoje é o Bosque e jogaram em residenciais que depois foram abandonados”, disse vendedora ambulante Ana Maria Pereira.
A rotina de pisar na lama ou no esgoto a céu aberto pode ser constatada em vários bairros de Arapiraca. Hector Martins tem ouvido com atenção cada demanda da população. Na maioria das vezes a população pede que seja bem tratada pelo Poder Público. “Lógico que Prefeitura não pode viver de passado nem só ficar trabalhando para calçar ruas. Os jovens precisam de escolas com merenda de qualidade, capacitações para o mercado de trabalho.
É assim que a gente pode diminuir a criminalidade. Com os jovens envolvidos com atividades, não têm tempo para se envolver com crimes”, indicou o universitário Pedro Luis.
“Não adianta ter o Bosque se não tenho emprego. Sem dinheiro não tenho motivo pra ir lá fazer um lanche. Arapiraca não atrai mais indústrias, não tem oportunidades reais para a população carente. Não caio nessa de passado com obras, porque o presente de muita gente é sem emprego”, lamentou Lucas Alves.
Os caminhos nos bairros periféricos são repletos de indignação com os políticos das promessas.
“Acorda, Arapiraca” chega forte para alertar a população sobre as mesmas práticas de sempre nas campanhas para conquistar votos e, logo depois, as promessas caem no esquecimento.
Em alguns minutos conversando com Hector Martins, quando ele apresenta as propostas e planos, o apoio vem em forma de aplausos e corações enlaçados pela Corrente do Bem. Hector Martins apresenta não cai no campo da mesmice de promessas.
“O povo não precisa só de obras. Precisa da presença do Poder Público diariamente. Com calçamento mas também com cursos, bibliotecas que funcionem. O povo precisa de carinho”, afirmou Hector Martins, candidato a prefeito pelo Cidadania 23.
Últimas notícias

Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura acompanha contenção de encostas

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
