Minador do Negrão: candidato faz carreata com veículos de outro Estado e é criticado na internet
Emílio Barros não se pronunciou sobre as denúncias
A internet tem sido o principal meio de o eleitor denunciar à Justiça Eleitoral irregularidades praticadas por candidatos e para desmascarar políticos que tentam confundir o eleitorado local. Em Minador do Negrão, o candidato do grupo situacionista, Emílio Barros (PDT), realizou uma carreata, mas populares constataram que haviam veículos que não eram do município.
Carros e motos de outras cidades - e até do estado de Pernambuco - foram flagrados participando da carreata patrocinada pelo grupo que atualmente comanda a prefeitura municipal.
Durante a realização do evento, uma série de prints, obtidos das redes sociais do próprio candidato Emílio Barros, mostravam que grande parte dos veículos estavam com adesivos de candidatos de diferentes municípios.
A reportagem teve acesso a um áudio onde um eleitor diz ter tomado conhecimento de que o prefeito de um município pernambucano teria “presentado” Emílio Barros com 50 veículos enviados para sua carreata em Minador do Negrão. “Só de Bom Conselho 58 carros que o [prefeito] Danilo Godoy mandou. E ainda mais os caras descobriram que os carros estavam abastecendo no posto Pé de Serra... ele [Emílio Barros] gosta de enganar ele mesmo”, revelou.
A reportagem entrou em contato telefônico com o candidato Emílio Barros, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas. Os fatos apresentados foram questionados através de aplicativo de conversas, no entanto, até o fechamento da matéria, não houve resposta.