Hospital Regional realiza ação de prevenção ao câncer de mama
Para o diretor médico do hospital, Ulisses Pereira, o diagnóstico precoce é fundamental para a cura.
Outubro é o mês que concentra as principais ações de combate ao câncer de mama, recebendo a etiqueta rosa em alusão ao tema. Para celebrar a vida e intensificar à prevenção, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, vai realizar, nesta sexta-feira (16), o Dia D da Campanha Outubro Rosa. Para o diretor médico do hospital, Ulisses Pereira, o diagnóstico precoce é fundamental para a cura.
“Quando o câncer é descoberto no início, as chances do cura são enormes, acima dos 90%. Isso é fundamental para garantir a vida. Essa campanha é muito importante promover a conscientização sobre a doença e proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e, consequentemente, de tratamento”, disse ele. Falar sobre o assunto é muito importante, pois medo e falta de informação são alguns dos principais fatores que fazem com que as mulheres não realizem o autoexame nos seios.
Um levantamento internacional, feito pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, indica que um terço das mulheres não realizam o autoexame, que se resume ao apalpamento da região dos seios, pois se dizem com medo de encontrar algo diferente. Mais da metade não mantém uma rotina de exames, pois dizem não saber ao certo o que deve ser feito.
“O autoexame periódico é muito importante, pois esse tipo de câncer é um dos mais incidentes. Estudos apontam que uma a cada 22 mulheres será portadora do câncer de mama quando estiver perto dos 60 anos”, continuou Ulisses.

A ação do Hospital Regional acontecerá no corredor do Centro Cirúrgico e tem o tema “Prevenir é uma das melhores formas de lutar”. Na ocasião será realizada apresentação artística, distribuição de panfletos e orientações para exames.
“As mulheres tem uma relação íntima com seu corpo, mas muitas vezes ficam com medo de buscar alguma alteração. Momentos como esses são importantes para a sensibilização e compreensão de que esse receio precisa ser enfrentado”, falou a enfermeira e gerente técnica do hospital, Andreia Costa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
