Decisão judicial retira candidatos a vereador do PROS de coligação em Limoeiro de Anadia

A juíza Larrissa Gabriella Lins Victor Lacerda, da 47ª Zona Eleitoral de Campo Alegre, indeferiu o pedido de registro de candidatura do PROS, no município de Limoeiro de Anadia, após identificar falhas nos documentos relativos à situação do diretório local do partido. A decisão proferida no dia 19 de outubro determina que a coligação “novos rumos para Limoeiro” deixe de existir e o Progressistas passa a ter candidatura isolada.
A coligação era integrada pelo Progressistas e Pros, tendo como candidatos à prefeitura Marlan Araújo e Felipe Soares, como prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
De acordo com a sentença, a legenda foi intimidada para que pudesse sanar tais inconsistências. “Em atenção à diligência, a coligação requerente alega que o órgão provisório do PROS, embora anotado em 24/9/2020, já estava constituído desde 20/3/2020, antes da convenção (que ocorreu em 16/9/2020), a revelar, segundo ela, o preenchimento da exigência estatutária, legal e jurisprudencial (ID 13822871)”, diz um trecho do documento.
Ainda segundo a decisão, o PROS não preencheu todas as condições impostas pelo art. 2º da Resolução TSE nº 23.609/2019, e que o órgão de direção do partido em Limoeiro de Anadia não estava devidamente anotado no TRE/AL em 16/9/2020, data da convenção, o que o impede de participar das eleições 2020.
“Poderá participar das eleições o partido político que, até 6 (seis) meses antes da data do pleito, tenha registrado seu estatuto no TSE e tenha, até a data da convenção, órgão de direção constituído na circunscrição, devidamente anotado no tribunal eleitoral competente, de acordo com o respectivo estatuto partidário”.
O PROS integrava a coligação “novos rumos para Limoeiro” junto com o Progressistas, que tem como candidatos Marlan Ferreira e Felipe Soares, prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Com a saída do PROS torna-se inexistente a coligação integrada pelos dois partidos. No entanto, a saída do PROS não prejudica a candidatura do Progressistas.
A magistrada deferiu o pedido de registro de candidatura do Progressistas e a legenda passa a concorrer como partido isolado nessas eleições municipais.
Últimas notícias

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate

Cardiologista alagoano morre após acidente de jet ski em Aracaju

Motorista embriagado provoca colisão com veículos estacionados no Jaraguá

PM-AL apreende mais de 154 kg de drogas e 37 armas de fogo em uma semana

Imagens mostram momento exato de terremoto na Tailândia

Corpo de jovem é encontrado com ferimentos causados por arma branca em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
