Política

Ministério Público é favorável à candidatura de Luciano Barbosa

Órgão determina a impugnação da ata do Diretório Estadual do MDB

Por 7Segundos 22/10/2020 07h07 - Atualizado em 22/10/2020 11h11
Ministério Público é favorável à candidatura de Luciano Barbosa
Luciano Barbosa - Foto: Reprodução

A batalha final ainda não terminou, mas o candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, segue firme na campanha eleitoral no maior município do interior do estado com mais uma vitória nas instâncias da Justiça e do Ministério Público Eleitoral MPE).  

Nesta quarta-feira (21) o MPE por meio do promotor eleitoral Rogério Paranhos, declarou que a coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer" é habilitada a participar das eleições deste ano.

Desde o desentendimento do ex-vice governador Luciano Barbosa e o clã dos Renan Calheiros, há vários processos na Justiça Eleitoral com o objetivo de impedir que Barbosa siga na disputando as eleições.

Com essa recomendação do MPE, que inclusive determina a impugnação da ata apresentada pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas,  Barbosa se fortalece, acumula mais uma vitória e segue firme com a campanha nas ruas de Arapiraca.

Na semana passada, a juíza eleitoral Ana Raquel Gama indeferiu os pedidos de impugnação de candidatura de Luciano Barbosa apresentados por Fabiana Pessoa (Republicanos ) e Tarcizo Freire (PP).

A batalha não chegou ao fim, resta esperar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para saber quem vai vencer essa batalha de "gigantes".

Para ver o documento completo do MPE  

A manifestação do MPE sobre o resgistro da candidatura de Luciano Barbosa está divulgada no site Divulgacand para ter acesso ao documento clique AQUI