Questionado sobre corrupção, Padre Eraldo foge de entrevista e é chamado de destemperado
Candidato à reeleição, prefeito é acusado de ser chefe de uma organização criminosa
A sabatina da rádio Angiquinho FM com o prefeito e candidato a reeleição em Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), terminou em bate-boca com o apresentador do programa Radar, Ozildo Alves. A fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (23). O gestor chegou a ser classificado como “destemperado”.
Ao ser questionado sobre um processo em que é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de ser o chefe de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Prefeitura, Padre Eraldo desligou a chamada telefônica sem sequer se despedir dos ouvintes e profissionais da comunicação que atuavam na ocasião.
A entrevista começou em tom amistoso entre os participantes. Padre Eraldo chegou a revelar, entre outros assuntos, que pensou em não disputar a reeleição e, após avaliar a contribuição que deu a região, decidiu colocar seu nome a disposição da população delmirense novamente.
No entanto, quando o radialista Ozildo Alves leu um trecho de um processo em que o gestor é denunciado por uma série de crimes contra a administração pública, o clima esquentou. “Seu governo foi marcado pela corrupção. Uma série de denúncias chegaram à Câmara Municipal. O senhor foi taxado de chefe de uma organização criminosa muito forte”, afirmou o comunicador e leu um trecho da denúncia do MPE contra Padre Eraldo.
A partir desse momento, entrevistador e entrevistado passaram a falar ao mesmo tempo e discutir sobre os interesses por detrás do questionamento. Padre Eraldo se negou a comentar sobre a denúncia apresentada e insinuou que o apresentador tinha interesses pelo fato de a rádio pertencer a um grupo político do município.
“Essa pergunta não era pra ser feita por que o processo não foi julgado... Se você me colocou na rádio, que é uma rádio do Cacau da Barragem pra falar de um processo que não foi julgado. Uma denúncia de terceiros. Estou candidato porque não fui e não tenho condenação”, rebateu o candidato.
Ozildo Alves levantou o fato de o momento ser adequado para que Padre Eraldo se posicionasse a respeito do assunto que, até o momento, não foi esclarecido por parte da prefeitura. Mesmo assim, o prefeito negou as acusações e provocou uma nova reação do apresentador. “Candidato, quem falou que o senhor é ladrão foi o Dr Alfredo Gaspar de Mendonça Neto”, disparou.
Neste momento, o candidato desligou a ligação telefônica, encerrando a sabatina. “Completamente destemperado, fora do controle. Tentei de todas as formas, pedindo apenas para ele responder um questionamento que todo mundo queria ouvir. Saber dele o motivo de ter sido denunciado pelo Ministério Público, sendo apontado como chefe de uma organização criminosa que teria supostamente desviado R$ 27 milhões de recursos públicos”.
Por fim, Ozildo Alves informou que a produção do programa entrou em contato com a assessoria do candidato, mas foi comunicado que Padre Eraldo abdicou de sua participação na sabatina.
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
