Questionado sobre corrupção, Padre Eraldo foge de entrevista e é chamado de destemperado
Candidato à reeleição, prefeito é acusado de ser chefe de uma organização criminosa

A sabatina da rádio Angiquinho FM com o prefeito e candidato a reeleição em Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), terminou em bate-boca com o apresentador do programa Radar, Ozildo Alves. A fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (23). O gestor chegou a ser classificado como “destemperado”.
Ao ser questionado sobre um processo em que é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de ser o chefe de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Prefeitura, Padre Eraldo desligou a chamada telefônica sem sequer se despedir dos ouvintes e profissionais da comunicação que atuavam na ocasião.
A entrevista começou em tom amistoso entre os participantes. Padre Eraldo chegou a revelar, entre outros assuntos, que pensou em não disputar a reeleição e, após avaliar a contribuição que deu a região, decidiu colocar seu nome a disposição da população delmirense novamente.
No entanto, quando o radialista Ozildo Alves leu um trecho de um processo em que o gestor é denunciado por uma série de crimes contra a administração pública, o clima esquentou. “Seu governo foi marcado pela corrupção. Uma série de denúncias chegaram à Câmara Municipal. O senhor foi taxado de chefe de uma organização criminosa muito forte”, afirmou o comunicador e leu um trecho da denúncia do MPE contra Padre Eraldo.
A partir desse momento, entrevistador e entrevistado passaram a falar ao mesmo tempo e discutir sobre os interesses por detrás do questionamento. Padre Eraldo se negou a comentar sobre a denúncia apresentada e insinuou que o apresentador tinha interesses pelo fato de a rádio pertencer a um grupo político do município.
“Essa pergunta não era pra ser feita por que o processo não foi julgado... Se você me colocou na rádio, que é uma rádio do Cacau da Barragem pra falar de um processo que não foi julgado. Uma denúncia de terceiros. Estou candidato porque não fui e não tenho condenação”, rebateu o candidato.
Ozildo Alves levantou o fato de o momento ser adequado para que Padre Eraldo se posicionasse a respeito do assunto que, até o momento, não foi esclarecido por parte da prefeitura. Mesmo assim, o prefeito negou as acusações e provocou uma nova reação do apresentador. “Candidato, quem falou que o senhor é ladrão foi o Dr Alfredo Gaspar de Mendonça Neto”, disparou.
Neste momento, o candidato desligou a ligação telefônica, encerrando a sabatina. “Completamente destemperado, fora do controle. Tentei de todas as formas, pedindo apenas para ele responder um questionamento que todo mundo queria ouvir. Saber dele o motivo de ter sido denunciado pelo Ministério Público, sendo apontado como chefe de uma organização criminosa que teria supostamente desviado R$ 27 milhões de recursos públicos”.
Por fim, Ozildo Alves informou que a produção do programa entrou em contato com a assessoria do candidato, mas foi comunicado que Padre Eraldo abdicou de sua participação na sabatina.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
