PM volta a registrar caso de desobediência de Medida Protetiva em Arapiraca
A cidade de Arapiraca é a segunda colocada no rankinl da violência contra a mulher
A cidade de Arapiraca, na região Agreste, é a segunda no Estado no triste ranking da violência contra a mulher. Frequentemente, os relatórios divulgados pelo 3º BPM trazem ocorrências desse gênero e o juiz Alexandre Machado, titular do Juizado da Mulher de Arapiraca, tem expedido medidas protetivas. A ação da recém implantada Patrulha Maria da Penha tem ajudado nos cumprimentos das medidas e na redução dos índices de violência doméstica. Na noite da sexta-feira (23) foi registrado mais um caso de desobediência Medida Protetiva.
Conforme o registro do 3º BPM, o caso aconteceu no Jardim Esperança, em Arapiraca, onde a vítima relatou que o acusado estava embriagado, bastante alterado e forçando o portão da residência da mesma para entrar. Devido as circunstâncias, a mulher acabou permitindo o acesso do mesmo, que dormiu dentro da residência. Foi quando a mesma acionou a Polícia Militar.
Quando a Patrulha Maria da Penha chegou ao local constatou o a desobediência a Medida Protetiva, o homem foi levado a Central de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante, em p0rocedimento concluído na manhã deste sábado (24). Ainda segundo o que a vítima relatou a Guarnição, o homem sofre de problemas psicológicos e toma remédios controlados.
Medidas concedidas
Conforme o Juizado da Mulher de Arapiraca, uma boa parte das medidas protetivas a vítimas de violência doméstica tramitam dentro dos processos criminais e, a outra parte, em processos de medida protetiva autônomos.
As medidas protetivas estão garantidas pela Lei Maria da Penha e servem para coibir a violência e proteger a vítima do agressor. A mulher deve ir até uma delegacia e relatar a agressão sofrida, solicitando a concessão da medida.
Também pode solicitar por meio do promotor de justiça, advogado, defensor público ou dirigir-se diretamente ao Juizado da Mulher. O prazo para apreciação do pedido é de 48 horas.
Sala no Juizado
A Patrulha Maria da Penha conta com uma sala dentro do Juizado da Mulher, em Arapiraca. O espaço foi inaugurado no último dia 31 pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan. O objetivo é permitir condições de atendimento mais rápido, possibilitando a atuação dos policiais no momento de concessão da medida protetiva.
O Juizado da Mulher de Arapiraca fica na rua Samaritana, 160, no Complexo Integrado de Justiça Especializada, no bairro Santa Edwirges.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
