Arapiraca

Sindicato dos Empregados no Comércio realiza assembleia geral para aprovação de Convenção Coletiva em Arapiraca

Com participação presencial ou virtual, a assembleia será nos dias 28 e 29

Por 7segundos 26/10/2020 17h05 - Atualizado em 26/10/2020 18h06
Sindicato dos Empregados no Comércio realiza assembleia geral para aprovação de Convenção Coletiva em Arapiraca
Sindicato dos Empregados no Comércio realiza assembleia geral para aprovação de Convenção Coletiva em Arapiraca - Foto: Arquivo/7segundos

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca vai realizar uma Assembleia Geral, com participação presencial e virtual, para discussão, deliberação e aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021. O início será na quarta-feira (28) em primeira convocação às 18h, e não havendo número legal, em segunda e última convocação às 19h, com qualquer número de comerciários presentes. O término será na quinta-feira( 29). Devido aos cuidados sanitários, a participação poderá ser presencial ou com acesso a assembleia virtual: www.sindecarapiraca.com.br e/ou App Zoom.

Conforme o edital assinado pelo presidente José Carlos Cerqueira Cavalcante, no caso da opção virtual, os comerciários poderão assistir ao vídeo com a proposta e realizar a votação nos dias 28 e 29.

A importância


A Convenção Coletiva de Trabalho é um acordo firmado entre sindicatos de empregadores e sindicatos de empregados, representativos de categorias econômicas e profissionais. Seu objetivo é estipular condições de trabalho especiais e complementares à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


Empregador e empregado dependem um do outro, pois o trabalho precisa da atuação dos mesmos. Por isso, há essa negociação coletiva, onde são apresentadas as Pautas de Reivindicações, onde são enumeradas as cláusulas sociais e econômicas que cada um deles pretende assegurar à categoria que representa.

Conforme as avaliações do mercado, a cada ano são enfrentadas mais dificuldades e, este ano, com o atual cenário econômico agravado pela pandemia, com fechamento de lojas e muitas demissões, foram necessárias algumas flexibilizações.