Menina de quatro anos é resgatada com vida 91 horas após terremoto na Turquia
Mais de cem pessoas morreram e quase mil ficaram feridas em decorrência do tremor que atingiu a região na última sexta-feira
Uma menina de quatro anos soterrada sob os escombros foi resgatada com vida nesta terça-feira (3) no oeste da Turquia, quatro dias após o violento terremoto que deixou mais de 100 mortos na região. Ayda Gezgin foi retirada entre aplausos, no distrito de Bayrakli, o mais afetado pelo tremor da sexta-feira (30).
"Assistimos um milagre 91 horas depois. As equipes de resgate recuperaram com vida Ayda, de quatro anos. Neste período de sofrimento, também tivemos este momento de felicidade", anunciou o prefeito de Izmir, Tunc Soyer, no Twitter.
Protegida por uma manta de alumínio, a pequena Ayda foi levada de maca até um hospital pelas equipes da Agência de Gestão Emergências e Desastres (AFAD). Na segunda-feira (2), as equipes de emergência já haviam conseguido resgatar com vida duas meninas, de três e 14 anos, dos escombros de dois edifícios que desabaram na província de Izmir.
O balanço do tremor subiu para 102 mortos, de acordo com a AFAD. O terremoto de 7 graus também deixou 994 feridos e 147 pessoas continuam hospitalizadas, de acordo com a agência governamental.
As equipes de emergência continuam procurando sobreviventes nos escombros de cinco edifícios. O tremor aconteceu na sexta-feira à tarde no Mar Egeu, ao sudoeste de Izmir, a terceira maior cidade da Turquia, e perto da ilha grega de Samos, Grécia — onde também morreram duas pessoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
