Menina de quatro anos é resgatada com vida 91 horas após terremoto na Turquia
Mais de cem pessoas morreram e quase mil ficaram feridas em decorrência do tremor que atingiu a região na última sexta-feira
Uma menina de quatro anos soterrada sob os escombros foi resgatada com vida nesta terça-feira (3) no oeste da Turquia, quatro dias após o violento terremoto que deixou mais de 100 mortos na região. Ayda Gezgin foi retirada entre aplausos, no distrito de Bayrakli, o mais afetado pelo tremor da sexta-feira (30).
"Assistimos um milagre 91 horas depois. As equipes de resgate recuperaram com vida Ayda, de quatro anos. Neste período de sofrimento, também tivemos este momento de felicidade", anunciou o prefeito de Izmir, Tunc Soyer, no Twitter.
Protegida por uma manta de alumínio, a pequena Ayda foi levada de maca até um hospital pelas equipes da Agência de Gestão Emergências e Desastres (AFAD). Na segunda-feira (2), as equipes de emergência já haviam conseguido resgatar com vida duas meninas, de três e 14 anos, dos escombros de dois edifícios que desabaram na província de Izmir.
O balanço do tremor subiu para 102 mortos, de acordo com a AFAD. O terremoto de 7 graus também deixou 994 feridos e 147 pessoas continuam hospitalizadas, de acordo com a agência governamental.
As equipes de emergência continuam procurando sobreviventes nos escombros de cinco edifícios. O tremor aconteceu na sexta-feira à tarde no Mar Egeu, ao sudoeste de Izmir, a terceira maior cidade da Turquia, e perto da ilha grega de Samos, Grécia — onde também morreram duas pessoas.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
