Menina de quatro anos é resgatada com vida 91 horas após terremoto na Turquia
Mais de cem pessoas morreram e quase mil ficaram feridas em decorrência do tremor que atingiu a região na última sexta-feira

Uma menina de quatro anos soterrada sob os escombros foi resgatada com vida nesta terça-feira (3) no oeste da Turquia, quatro dias após o violento terremoto que deixou mais de 100 mortos na região. Ayda Gezgin foi retirada entre aplausos, no distrito de Bayrakli, o mais afetado pelo tremor da sexta-feira (30).
"Assistimos um milagre 91 horas depois. As equipes de resgate recuperaram com vida Ayda, de quatro anos. Neste período de sofrimento, também tivemos este momento de felicidade", anunciou o prefeito de Izmir, Tunc Soyer, no Twitter.
Protegida por uma manta de alumínio, a pequena Ayda foi levada de maca até um hospital pelas equipes da Agência de Gestão Emergências e Desastres (AFAD). Na segunda-feira (2), as equipes de emergência já haviam conseguido resgatar com vida duas meninas, de três e 14 anos, dos escombros de dois edifícios que desabaram na província de Izmir.
O balanço do tremor subiu para 102 mortos, de acordo com a AFAD. O terremoto de 7 graus também deixou 994 feridos e 147 pessoas continuam hospitalizadas, de acordo com a agência governamental.
As equipes de emergência continuam procurando sobreviventes nos escombros de cinco edifícios. O tremor aconteceu na sexta-feira à tarde no Mar Egeu, ao sudoeste de Izmir, a terceira maior cidade da Turquia, e perto da ilha grega de Samos, Grécia — onde também morreram duas pessoas.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
