Em reunião com agentes da Cultura, Hector Martins apresenta suas propostas para o setor
Hector Martins e José Edson destacaram que tratam a Cultura como uma das prioridades para o desenvolvimento de Arapiraca

O candidato a prefeito Hector Martins (Cidadania), aproveitou o Dia Nacional da Cultura, comemorado na quinta-feira (5), para se reunir com os representantes da cultura em Arapiraca. Na partitura, notas imperfeitas sobre gestões em que poucos foram beneficiados, enquanto a maioria amargava a falta de ações do Poder Público para engrandecimento da Cultura e de suas manifestações distribuídas nos bairros e comunidades rurais. Situação agravada com a pandemia. Na reunião, que contou ainda com a participação do candidato a vice-prefeito José Edson, os agentes da Cultura ouviram as propostas de Hector Martins para o setor.
Hector Martins e José Edson destacaram que tratam a Cultura como uma das prioridades para o desenvolvimento de Arapiraca. O candidato a prefeito informou que vai fortalecer o Fundo Municipal de Cultura, investindo em editais públicos, com processos seletivos transparentes e fiscalização da sociedade civil.
Além disso, desenvolver projetos intersetoriais de cultura, como o turismo cultural, viabilizar a rede municipal de Pontos de Cultura, com espaço cultural, de memória e digital, interagindo com escolas e Organizações Não Governamentais (ONGs), criação de um calendário de atividades, promover a formação e qualificação de gestores e agentes culturais, além de ampliar a participação das pessoas com deficiência no setor cultural.
Também faz parte das propostas para o setor: Revisar o Plano Municipal de Cultura; Criar a Rota do Fumo como atrativo cultural na Vila São José, viabilizando a transformação da Estação Ferroviária daquela comunidade em ponto de cultura; Implantar o arquivo público municipal, preservando a memória documental histórica do município;
Revitalizar os equipamentos culturais já existentes como Casa da Cultura, Museu Zezito Guedes, Memorial da Mulher, dentre outros; Fomentar a participar da sociedade por meio do Conselho de Políticas Culturais; Criar o 1º Centro de Tradição de Arapiraca no Bairro de Canafístula, em que servirá como espaço permanente para o desenvolvimento da cultura e atrativo turístico.
A lista ainda tem incentivo à leitura, à escrita, à literatura de cordel, ao conhecimento.
Veja também
Últimas notícias

Foragido de alta periculosidade é morto em operação policial no Sertão de Alagoas

Manifestantes fecham rua no bairro Santa Amélia por atraso na entrega de apartamentos

Jovem morre baleado em Maragogi

Deputado Daniel propõe reconhecimento do canto das destaladeiras como patrimônio cultural

Mulher que viralizou em live com cantor evangélico se pronuncia após sucesso na internet

Homem é flagrado com facão enquanto bebia em bar no Centro de Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
