Em reunião com agentes da Cultura, Hector Martins apresenta suas propostas para o setor
Hector Martins e José Edson destacaram que tratam a Cultura como uma das prioridades para o desenvolvimento de Arapiraca
O candidato a prefeito Hector Martins (Cidadania), aproveitou o Dia Nacional da Cultura, comemorado na quinta-feira (5), para se reunir com os representantes da cultura em Arapiraca. Na partitura, notas imperfeitas sobre gestões em que poucos foram beneficiados, enquanto a maioria amargava a falta de ações do Poder Público para engrandecimento da Cultura e de suas manifestações distribuídas nos bairros e comunidades rurais. Situação agravada com a pandemia. Na reunião, que contou ainda com a participação do candidato a vice-prefeito José Edson, os agentes da Cultura ouviram as propostas de Hector Martins para o setor.
Hector Martins e José Edson destacaram que tratam a Cultura como uma das prioridades para o desenvolvimento de Arapiraca. O candidato a prefeito informou que vai fortalecer o Fundo Municipal de Cultura, investindo em editais públicos, com processos seletivos transparentes e fiscalização da sociedade civil.
Além disso, desenvolver projetos intersetoriais de cultura, como o turismo cultural, viabilizar a rede municipal de Pontos de Cultura, com espaço cultural, de memória e digital, interagindo com escolas e Organizações Não Governamentais (ONGs), criação de um calendário de atividades, promover a formação e qualificação de gestores e agentes culturais, além de ampliar a participação das pessoas com deficiência no setor cultural.
Também faz parte das propostas para o setor: Revisar o Plano Municipal de Cultura; Criar a Rota do Fumo como atrativo cultural na Vila São José, viabilizando a transformação da Estação Ferroviária daquela comunidade em ponto de cultura; Implantar o arquivo público municipal, preservando a memória documental histórica do município;
Revitalizar os equipamentos culturais já existentes como Casa da Cultura, Museu Zezito Guedes, Memorial da Mulher, dentre outros; Fomentar a participar da sociedade por meio do Conselho de Políticas Culturais; Criar o 1º Centro de Tradição de Arapiraca no Bairro de Canafístula, em que servirá como espaço permanente para o desenvolvimento da cultura e atrativo turístico.
A lista ainda tem incentivo à leitura, à escrita, à literatura de cordel, ao conhecimento.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
