Política

Candidato faz apelo à Governador para evitar derramamento de sangue em Poço das Trincheiras

Valmiro Costa diz que Polícia Militar está sendo omissa

Por 7Segundos 14/11/2020 10h10 - Atualizado em 14/11/2020 11h11
Candidato faz apelo à Governador para evitar derramamento de sangue em Poço das Trincheiras
Poço das Trincheiras - Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas

O candidato a prefeito de Poço das Trincheiras, Valmiro Costa (PSDB), teme que ocorra algum tipo de crime político que resulte em assassinato no município. Ele denuncia que a candidata do grupo situacionista, Maria Aparecida (MDB), percorre a cidade acompanhada de “capangas”, perseguindo e intimidando os eleitores locais.

Em áudio obtido com exclusividade pelo Portal 7Segundos, Valmiro faz um apelo para que o governador tome providências para garantir a segurança da população. “Nossos apoiadores nas ruas de Poço estão sendo perseguidos pelo pessoal: a viúva do ex-prefeito e pelos capangas que acompanham ela. A situação está ficando bastante crítica. Pessoas nossas não podem circular pelas ruas”, relata.

Valmiro vai além e chama atenção para o possível aumento de casos de violência. “Pelo jeito que vai, eu acho que há possibilidade de desencadear uma violência muito grande aqui no município. Essa possibilidade é real!”, alerta.

O candidato ainda apela para que o caso seja levado ao governador Renan Filho e à Secretaria Estadual de Segurança Pública para que uma tragédia seja evitada. “Por favor, se houver possibilidade, fale com o governador ou órgão de segurança para tomar providencia em quanto há tempo. Por que a coisa estava ficando aqui muito grave. Estão querendo tomar a eleição na marra!”, constata.

PM ESTÁ SENDO OMISSA


Valmico Costa denuncia, ainda, omissão por parte do oficial militar responsável pelo policiamento ostensivo no município. “O policial militar, tenente Roberto, que é responsável pela guarnição do município, se telefona para ele para comunicar o fato e tomar providencias e o telefone está desligado e o telefone não atende”, relata.

Por fim, o candidato chama novamente a atenção e destaca a possibilidade em haver um derramamento de sangue. “Diante de uma campanha tão bonita que estamos fazendo, mas correndo o risco de se transformar em um banho de sangue aqui no município. Por favor, fale com o governador para tomar uma providência. Estamos aqui todos aflitos!”, concluiu.

A reportagem tentou contato telefônico com a candidata Maria Aparecida e com o Grupamento da Policia Militar de Poço das Trincheiras, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas.

Áudios

Candidato faz apelo à Governado.mp3