Candidato a vereador "Val do Gás" é baleado em comitê
A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil

O candidato a vereador Valdines Mascarenhas de Souza, conhecido como Val do Gás (Podemos), foi baleado na tarde deste sábado, dia 14, dentro do seu comitê, após realizar uma carreata no bairro de Plataforma, em Salvador (BA).
De acordo com informações iniciais, um homem com uniforme de operário deu voz de assalto, quando houve reação, ambos entraram em vias de fato e o suspeito atirou. A autoria e as demais circunstâncias do crime serão investigadas.
Val do Gás foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, em Periperi. Horas após o crime, ele publicou uma foto nas redes sociais. Na imagem, Val do Gás aparece sorridente na cama do hospital enquanto é monitorado por aparelhos. Ele foi baleado na perna e no abdômen. A suspeita do Podemos e da família da vítima é que o crime tenha ocorrido por motivação política.
Candidato a prefeito de Salvador, o deputado federal Bacelar (Podemos) afirmou pelo Twitter que já solicitou providências à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Ele visitou Val do Gás no hospital, disse que seu estado é estável, mas inspira cuidados. Bacelar afirmou, em vídeo publicado, que conversou com o governador da Bahia sobre o crime.
“Me solidarizo com o nosso candidato a vereador pelo Podemos, Val do Gás, que agora à tarde foi baleado dentro de seu comitê, em Bariri (Plataforma). Quando algo acontece a um de nós, todos somos diretamente afetados! Forças, meu amigo! Estamos torcendo pela sua rápida recuperação. Este crime absurdo não pode ficar impune. O responsável precisa pagar por isso", disse em tuítes e em um vídeo publicado no seu perfil na rede social.
Veja também
Últimas notícias

Jovem traída em show de Nattan agradece apoio: 'Não imaginava que teria essa onda de acolhimento'

Cliente ateia fogo em restaurante após descobrir que maionese acabou

'Cheirador de nádegas' em série volta a atacar e é preso pela segunda vez em dois meses

'Não estou aqui para proteger ou perseguir ninguém', afirma Alfredo Gaspar sobre CPMI

Lula chama Eduardo de "traidor da pátria" e cobra cassação na câmara

Foragido em PE diz que matou a namorada para a filha dela e acaba preso em Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
