Candidato a vereador "Val do Gás" é baleado em comitê
A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil
O candidato a vereador Valdines Mascarenhas de Souza, conhecido como Val do Gás (Podemos), foi baleado na tarde deste sábado, dia 14, dentro do seu comitê, após realizar uma carreata no bairro de Plataforma, em Salvador (BA).
De acordo com informações iniciais, um homem com uniforme de operário deu voz de assalto, quando houve reação, ambos entraram em vias de fato e o suspeito atirou. A autoria e as demais circunstâncias do crime serão investigadas.
Val do Gás foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, em Periperi. Horas após o crime, ele publicou uma foto nas redes sociais. Na imagem, Val do Gás aparece sorridente na cama do hospital enquanto é monitorado por aparelhos. Ele foi baleado na perna e no abdômen. A suspeita do Podemos e da família da vítima é que o crime tenha ocorrido por motivação política.
Candidato a prefeito de Salvador, o deputado federal Bacelar (Podemos) afirmou pelo Twitter que já solicitou providências à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Ele visitou Val do Gás no hospital, disse que seu estado é estável, mas inspira cuidados. Bacelar afirmou, em vídeo publicado, que conversou com o governador da Bahia sobre o crime.
“Me solidarizo com o nosso candidato a vereador pelo Podemos, Val do Gás, que agora à tarde foi baleado dentro de seu comitê, em Bariri (Plataforma). Quando algo acontece a um de nós, todos somos diretamente afetados! Forças, meu amigo! Estamos torcendo pela sua rápida recuperação. Este crime absurdo não pode ficar impune. O responsável precisa pagar por isso", disse em tuítes e em um vídeo publicado no seu perfil na rede social.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
