Réplica gigante do protagonista de 'Tubarão' é instalada em Museu do Oscar, nos EUA
Com 8 metros e mais de 540 quilos, escultura apelidada de Bruce é o maior objeto do Museu da Academia de Hollywood, que tem inauguração prevista para abril

Quase quatro décadas depois de aterrorizar banhistas no longa "Tubarão" (1975), uma réplica de oito metros do protagonista desse sucesso de bilheteria foi instalada no Museu do Oscar de Los Angeles (EUA).
Apelidada de Bruce, o Tubarão, a escultura é mantida no terceiro andar do Museu da Academia, que tem inauguração prevista para abril de 2021.
O predador, feito de fibra de vidro, é a única versão restante criada para o clássico do terror. Seu enorme tamanho impediu que fosse movido pelos elevadores do prédio do museu e ele teve que ser erguido com um guindaste pela janela.
"Foi uma longa jornada para Bruce, desde que o adquirimos em 2016, e não poderíamos estar mais animados em recebê-lo em sua nova casa", declarou o presidente da instituição, Bill Kramer.
Acervo cinematográfico
Pesando mais de 540 quilos, é o maior objeto do acervo do Museu da Academia de Hollywood, projeto do grupo que organiza o Oscar, sonhado pela primeira vez há quase um século, mas marcado por atrasos.
O museu exibirá cerca de 13 milhões de fotografias, roteiros, fantasias e acessórios, incluindo os sapatinhos de Judy Garland de "O Mágico de Oz" e a capa de Bela Lugosi de "Drácula" de 1931. A inauguração do museu está prevista para 30 de abril de 2021.
Atualmente, todos os museus de Los Angeles estão fechados por causa das restrições contra a Covid-19. O museu futurista foi projetado com um teatro com capacidade para 1.000 pessoas, dentro de uma esfera de vidro, aço e concreto, idealizado por Renzo Piano.
Ele é conectado por pontes a uma loja de departamentos, que abriga as galerias principais e o tubarão.
"Esperamos nossa inauguração para que os visitantes do museu possam participar de nossas exposições, ver nosso belo prédio projetado por Renzo Piano e encontrar de perto os personagens mais icônicos da história do cinema", acrescentou Kramer.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
