Oposição à Júlio Cezar é reforçada na Câmara de Palmeira dos Índios
Quatro vereadores formarão linha de frente contra o prefeito no Legislativo
Dos quinze vereadores da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, quatro deverão seguir uma linha de oposição. O posicionamento da bancada oposicionista deverá interferir na facilidade de aprovação de matérias de interesse do Poder Executivo, comandado pelo prefeito reeleito Júlio Cezar (PSB). Essa é a primeira vez que o gestor enfrentará resistência.
Mesmo com renovação de praticamente 50%, a expectativa é de que a maioria dos integrantes do Poder Legislativo continue rezando a cartilha do prefeito. Entre reeleitos e novatos, a maioria estará na base de sustentação ao governo municipal.
Segundo mais votado, com 1.585 votos, o vereador Toninho Garrote (Progressistas) deverá ser o único a seguir uma linha de independência na Câmara Municipal. No primeiro mandato, sua atuação foi focada na apresentação de proposituras para as áreas de saúde, infraestrutura e abastecimento. Mesmo assim, ele tende a intensificar o papel de fiscalizador e fazer parte da oposição.
Os 14.253 eleitores que votaram em outros candidatos e os 3.089 que votaram branco ou nulo para não votar em Júlio Cezar, esperam que o vereador Geraldinho Ribeiro (PTB) faça oposição de forma severa à gestão. Durante a campanha eleitoral, ele era o principal crítico da gestão e percorria toda a cidade mostrando obras paralisadas e inacabadas, como também denunciava irregularidade na gestão.
Há quem acredite que Ribeiro será uma enorme pedra no caminho do segundo mandato de Júlio Cezar – que já ensaia candidatura para o cargo de deputado estadual.
Reeleito, o vereador Madson Monteiro (PSD) sai da zona de conforto e perde o título de um dos principais aliados de Júlio Cezar e passa a integrar a oposição neste segundo mandato. Ele teve o pai, Luciano Monteiro, exonerado do cargo de secretário municipal de Agricultura.
Por fim, o filho da ex-presidente da Câmara Municipal, Maria do Leite, Edinho Queiroz (Progressistas) retoma a cadeira da família no Legislativo. Ele é irmão do vereador Paulo Queiroz, que morreu num trágico acidente automobilístico. Edinho também deve engrossar o tom contra gestão de Júlio Cezar.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
