Rosto de Maradona, pintado em muro do CT do Santos após a morte do jogador, é pichado
Ele foi homenageado pelo clube após o falecimento do argentino, que ocorreu na quarta-feira (25). Artista pintou o rosto do jogador ao lado de Pelé e Pepe, ídolos do Santos
O rosto de Diego Maradona, pintado ao lado de Pelé e Pepe no muro do Centro de Treinamento Rei Pelé em Santos, no litoral de São Paulo, amanheceu pichado nesta sexta-feira (27). A homenagem foi feita após a morte do maior ídolo do futebol argentino, aos 60 anos, na última quinta-feira (26).
O supervisor de manutenção Jailton Marques dos Santos, de 38 anos, disse ao G1 que flagrou o vandalismo a caminho do trabalho. Ele conta que jogaram tinta branca no rosto de Maradona e picharam as iniciais do Santos Futebol Clube.
"Para mim isso é um absurdo, um ato de vandalismo. É um cara que fez história no futebol mundial e não merece ser tratado desse jeito", desabafa. O autor da homenagem, que ainda não estava finalizada, é o artista Paulo Consentino.
O vandalismo teria ocorrido durante a noite e madrugada. A pintura ficaria por cerca de 30 dias no muro do CT Rei Pelé. Para executá-la, o artista pediu ao clube e teve autorização para pintar o rosto do craque. Consentino já foi o responsável por outras pinturas nas paredes dos Centros de Treinamento do Clube. O artista também trabalhou para o Instituto Messi e Instituto Johan Cruijff.
Em nota, o Santos F.C. lamenta que vândalos tenham cometido tal fato. O Clube aponta que já tomou todas as providências cabíveis através do seu Departamento de Patrimônio. O Santos reitera que a imagem de Maradona era uma homenagem do Clube para um dos jogadores que fizeram história no futebol mundial e que ficaria pintada no muro do CT Rei Pelé por tempo determinado.
Morte de Maradona
Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.
Um dos grandes destaques da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador, porém, não resistiu. Sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
