Rosto de Maradona, pintado em muro do CT do Santos após a morte do jogador, é pichado
Ele foi homenageado pelo clube após o falecimento do argentino, que ocorreu na quarta-feira (25). Artista pintou o rosto do jogador ao lado de Pelé e Pepe, ídolos do Santos

O rosto de Diego Maradona, pintado ao lado de Pelé e Pepe no muro do Centro de Treinamento Rei Pelé em Santos, no litoral de São Paulo, amanheceu pichado nesta sexta-feira (27). A homenagem foi feita após a morte do maior ídolo do futebol argentino, aos 60 anos, na última quinta-feira (26).
O supervisor de manutenção Jailton Marques dos Santos, de 38 anos, disse ao G1 que flagrou o vandalismo a caminho do trabalho. Ele conta que jogaram tinta branca no rosto de Maradona e picharam as iniciais do Santos Futebol Clube.
"Para mim isso é um absurdo, um ato de vandalismo. É um cara que fez história no futebol mundial e não merece ser tratado desse jeito", desabafa. O autor da homenagem, que ainda não estava finalizada, é o artista Paulo Consentino.
O vandalismo teria ocorrido durante a noite e madrugada. A pintura ficaria por cerca de 30 dias no muro do CT Rei Pelé. Para executá-la, o artista pediu ao clube e teve autorização para pintar o rosto do craque. Consentino já foi o responsável por outras pinturas nas paredes dos Centros de Treinamento do Clube. O artista também trabalhou para o Instituto Messi e Instituto Johan Cruijff.
Em nota, o Santos F.C. lamenta que vândalos tenham cometido tal fato. O Clube aponta que já tomou todas as providências cabíveis através do seu Departamento de Patrimônio. O Santos reitera que a imagem de Maradona era uma homenagem do Clube para um dos jogadores que fizeram história no futebol mundial e que ficaria pintada no muro do CT Rei Pelé por tempo determinado.
Morte de Maradona
Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.
Um dos grandes destaques da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador, porém, não resistiu. Sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre motos deixa homem ferido na Avenida Marechal Deodoro, em União dos Palmares

Homem de 33 anos é esfaqueado e tem orelha cortada em Santana do Ipanema

Congestionamento na AL-101 Sul complica saída de Maceió nesta sexta-feira

Projeto propõe uso de fundos eleitorais em situações de calamidade pública

Mais Água Alagoas: Governo Paulo Dantas reforça investimentos em Japaratinga

Especialista do Hospital da Criança de Alagoas explica quando se consultar com o reumatologista pediátrico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
