Arapiraca

[Vídeo] Reservistas que serviram nos últimos cinco anos devem se apresentar à Junta Militar

Em Alagoas, cerca de 1,8 mil reservistas ativos devem se apresentar às Forças Armadas

Por 7 Segundos 08/12/2020 15h03
[Vídeo] Reservistas que serviram nos últimos cinco anos devem se apresentar à Junta Militar
Em Alagoas, cerca de 1,8 mil reservistas ativos devem se apresentar às Forças Armadas - Foto: Jânio Barbosa/ 7 Segundos

O Tiro de Guerra 07-015, de Arapiraca, publicou uma convocatória para que todos os cidadãos que desincorporaram das Forças Armadas, entre 1º de dezembro de 2015 e 30 de novembro de 2020, para o Exercício de Apresentação de Reservistas (Exar).

A apresentação é obrigatória, mas este ano, devido a pandemia de coronavírus, também pode ser realizada de forma online, através do site exarnet.eb.mil.br.

De acordo com o sub-tenente Eduardo, responsável pela administração do TG 07-015 de Arapiraca, o prazo para apresentação deve ser feito de 9 a 16 de dezembro, de forma presencial, ou de 1º de dezembro a 31 de janeiro, online.

Ainda segundo o sub-tenente Eduardo, quem serviu em 2015 obrigatoriamente precisa se apresentar de forma presencial.

"Os reservistas que serviram durante os últimos quatro anos poderão se apresentar de forma online, já aqueles que se alistaram há cinco anos, obrigatoriamente precisam realizar a apresentação presencial, entre 9 e 16 de janeiro", deixou claro o responsável pela administração da instituição em Arapiraca.

Aqueles que decidirem se apresentar através da plataforma online, deverão imprimir e guardar o comprovante que será gerado ao término do evento, pois ele é importante quando o reservista foi solicitar os carimbos de comparecimento.

Em Alagoas, cerca de 1,8 mil reservistas ativos devem se apresentar às Forças Armadas.

Qualquer dúvidas, os reservistas devem procurar a Junta Militar, localizada mna rua São Francisco, em frente ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, ou se dirigir até a sede do Tiro de Guerra, localizada no bairro Primavera.