Tiro de Guerra de Arapiraca renova aliança com prefeitura em solenidade
Em solenidade realizada na manhã de hoje, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo e o general da 7ª Região do Exército de Recife assinaram um documento em que renova a parceria da prefeitura com o Tiro de Guerra da capital do Agreste, e coloca o gestor arapiraquense como diretor da instituição militar.
Há cada quatro anos, o Tiro de Guerra renova contrato com a prefeitura, e o gestor atual se torna uma espécie de padrinho da instituição. Isto porque a prefeitura é responsável pela manutenção financeira e do prédio, enquanto o exército dispõe de treinamento e armamento para os soldados.
O general da 7ª Região do Exército, José Luiz Jaborandy destaca o Tiro de Guerra como formador do bom caráter. "Tenho certeza que ao término do ano de instrução, o jovem consegue ser um cidadão muito melhor do que quando iniciou. Tenho avisto aqui, que em termos de valores morais, principalmente, os ganhos são incalculáveis. É uma parcela da juventude e da sociedade local que ganha com as atividades", afirma.
Já Rogério Teófilo parabenizou à turma e anunciou a criação de uma parceria para criar uma nova banda da turma do Tiro de Guerra, hoje composta por duas pessoas com instrumento.
"Quero parabenizar e dizer que Arapiraca recebe a turma de braços abertos. A maneira ética na forma de trabalhar a sociedade arapiraquense, porque o exército é um exemplo. Depois vamos entrar em uma parceria para criar uma nova banda de Tiro de Guerra", finaliza o prefeito.
Em fevereiro de 2017, o Tiro de Guerra do Exército em Arapiraca ameaçou suspender todas as atividades, por causa da falta de repasse dos recursos da prefeitura, pela gestão de Célia Rocha. Quando um gestor do município assina o Termo de Acordo de Cooperação com as Forças Armadas, ele se responsabiliza pelos repasses para a manutenção dos projetos.
Na época, o subtenente do Tiro de Guerra, Adriano Soares Martins, havia informado que a instituição não recebia os recursos desde novembro de 2016. A verba seria para a manutenção do prédio, instalado em 1972.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa com arma após tentar fugir de abordagem no povoado Perucaba, em Igreja Nova
Dupla em moto vermelha é flagrada assaltando mulher na parte alta de Maceió
Motociclista perde o controle e bate em carro parado no Centro de Delmiro Gouveia
Homem é preso após se aproximar da mãe protegida por medida judicial em Penedo
Homem invade residência pelo quintal e furta celular em Penedo
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
