Acidentes

[Vídeo] Fogos de artifícios provocam acidente e deixam 24 feridos durante festa da padroeira em Coruripe

Todas as vítimas receberam atendimento médico e foram liberadas

Por 7Segundos 09/12/2020 08h08 - Atualizado em 09/12/2020 09h09
[Vídeo] Fogos de artifícios provocam acidente e deixam  24 feridos durante festa da padroeira em Coruripe
Fogos de artifícios provocam acidente e deixam 24 feridos durante festa da padroeira em Coruripe - Foto: Reprodução / Vídeo

Uma noite de celebração religiosa ocorrida nesta terça-feira (08) em Coruripe, localizado no Litoral Sul de Alagoas, por pouco não terminou em tragédia. O acidente deixou 24 pessoas feridas ocorreu durante a queima de fogos e artifícios em comemoração às festividades de padroeira do município.

As imagens do vídeo que circula nas redes sociais mostram os fiéis tentando se proteger dos raios de fogos que estão sendo direcionados para as cadeiras onde as pessoas assistiam a programação religiosa.


Pelas imagens do vídeo, percebe-se que o local onde os fogos foram instalados é bem próximo ao local onde estava sendo realizado as comemorações religiosas. A intensidade dos fogos também é outro fator que chama a atenção nas imagens.

No áudio do vídeo, percebe-se que o locutor do evento e algumas pessoas pedem para os fieis se protegeram dentro da igreja.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe divulgou boletim médico informando que todos os 24 pacientes atendidos e foram liberados em seguida. 

Segundo o Boletim Médico, a maioria deles chegou à unidade médica sem gravidade no quadro de saúde. Quatro desses pacientes tiveram queimaduras de segundo grau atingindo pequenas áreas da pele.



A Paróquia Nossa Senhora Imaculada da Conceição publicou nota lamentando o acidente e informando que todas as providências foram tomadas para atender rapidamente os feridos.

A Paróquia se solidarizou com as vítimas e se colocou à disposição para qualquer necessidade posterior ao acidente.

Não há informações sobre as circunstâncias que provocaram o acidente. Somente uma perícia técnica do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) deve apontar as causas do acidente.