Apesar de ter feito as pazes com MDB, julgamento de Luciano no TRE é mantido
Advogado afirma que é aguardada decisão positiva sobre candidatura
O fim do embate jurídico entre o MDB e Luciano Barbosa (sem partido), com o anúncio de que as ações que pedem a impugnação da candidatura do vice-governador à prefeitura de Arapiraca, não cancelam a pauta prevista para o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quinta-feira (10). Segundo informações da assessoria do órgão, o julgamento de cinco processos relacionados ao candidato que teve 54% dos votos está mantido até o momento.
O que muda, de acordo com o advogado Fábio Gomes, que faz a defesa de Luciano Barbosa, é que agora espera-se que que o imbróglio jurídico seja resolvido de uma vez hoje. "Os julgamentos ocorrerão normalmente, e o que se aguarda é o deferimento do registro de candidatura", declarou.
Antes das pazes, a expectativa era que de os julgamentos de hoje no TRE fossem apenas mais uma etapa da queda de braço, que só seria de fato resolvida no Tribunal Superior Eleitoral.
A pauta da sessão ordinária do TRE, marcada para começar às 15h, trás três recursos elitorais tratando do pedido de indeferimento da candidatura de Luciano Barbosa: um pedido de impugnação do MDB, o pedido de anulação da convenção partidária que protocolou a chapa majoritária e proporcional do MDB e uma impugnação protocolada pelas coligações encabeçadas por Fabiana Pessoa e Tarcizo Freire. Além dessas três há ainda julgamento de mandado de segurança ajuizado por Luciano Barbosa e outros afiliados do MDB contra o desembargador Otávio Leão Praxedes.
Todos os casos são relatados pelo desembargador eleitoral Eduardo Antônio de Campos Lopes e, de acordo com a pauta, em cada um deles há um período de 10 minutos para sustentação oral. Esse tempo agora deve ser utilizado pelos advogados para demonstrar que o MDB não tem mais a intenção de seguir na tentativa de impedir que Luciano Barbosa seja empossado prefeito de Arapiraca.
Com a concretização da previsão do advogado de defesa do político, tanto Luciano Barbosa como os candidatos a vereador do MDB que alcançaram o coeficiente eleitoral - Rogério Nezinho, Fábio Henrique, Léo Saturnino, Márcio Canaã e dra. Fany - poderão ser diplomados pela Justiça Federal na quinta-feira da semana que vem, 17 de dezembro. Até o momento, eles aparecem como "não eleitos", no sistema da Justiça Eleitoral.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
