Geral

Pássaro marinho é encontrado morto na praia de Miai de Baixo, em Coruripe

Animal pertence a espécie Ardenna gravis e teria hábitos migratórios

Por Felipe Guimarães, sob supervisão da editoria 14/12/2020 20h08 - Atualizado em 14/12/2020 20h08
Pássaro marinho é encontrado morto na praia de Miai de Baixo, em Coruripe
Ave migratória foi encontrada morta - Foto: Junior Alexandre

Um pássaro marinho foi encontrado morto, na praia de Miai de Baixo, no município de Coruripe, durante a tarde desta segunda-feira (14). O animal pertence à espécie Ardenna gravis e é conhecido popularmente como Pardela-de-bico-preto.

De acordo com o Instituto Biota de Conservação, aves dessa espécie são migratórias e há épocas do ano onde elas costumam aparecer com maior frequência para descansar.

Segundo a veterinária da Instituição, Luciana Medeiros, todos os anos várias ocorrências de dessa espécie são registradas em Alagoas. Pardelas-de-bico-amarelo e Bobos-pequenos, ambas aves marinhas, também são vistas com frequência.

“Todo ano registramos bastante [casos] dessa espécie. Tem a época do ano em que elas começam a aparecer com mais frequência para descanso. Os animais juvenis que se perdem e ficam debilitados, acabam vindo a óbito”, explicou a profissional.

Aves de outras espécies também acabam encalhando na região durante o período de migração, como o atobá-grande. No sul do estado, a espécie de aves conhecida como fragata-magnífica também já foi registrada.