Pássaro marinho é encontrado morto na praia de Miai de Baixo, em Coruripe
Animal pertence a espécie Ardenna gravis e teria hábitos migratórios
Um pássaro marinho foi encontrado morto, na praia de Miai de Baixo, no município de Coruripe, durante a tarde desta segunda-feira (14). O animal pertence à espécie Ardenna gravis e é conhecido popularmente como Pardela-de-bico-preto.
De acordo com o Instituto Biota de Conservação, aves dessa espécie são migratórias e há épocas do ano onde elas costumam aparecer com maior frequência para descansar.
Segundo a veterinária da Instituição, Luciana Medeiros, todos os anos várias ocorrências de dessa espécie são registradas em Alagoas. Pardelas-de-bico-amarelo e Bobos-pequenos, ambas aves marinhas, também são vistas com frequência.
“Todo ano registramos bastante [casos] dessa espécie. Tem a época do ano em que elas começam a aparecer com mais frequência para descanso. Os animais juvenis que se perdem e ficam debilitados, acabam vindo a óbito”, explicou a profissional.
Aves de outras espécies também acabam encalhando na região durante o período de migração, como o atobá-grande. No sul do estado, a espécie de aves conhecida como fragata-magnífica também já foi registrada.
Veja também
Últimas notícias
Tia Júlia destaca importância da educação no trânsito durante blitz educativa em Palmeira dos Índios
Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Anadia
Turma de Toffoli no STF vai decidir se referenda prisão de Vorcaro
Polícia Civil prende homem condenado a mais de 19 anos por estuprar a cunhada
Homicídios caem mais de 70% e Alagoas registra fevereiro menos violento da série histórica
Governo entrega escola, pavimentação de ruas e nova sala do Saúde Até Você Digital em Carneiros
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
