"Continuo acreditando que que serei reconhecido pela secretaria de Cultura do meu município", desabafa Palhaço Mixuruca
O nome de Junior Silveira, um dos maiores representantes da cultura arapiraquense, não entrou na lista do resultado da Lei Aldir Blanc
Talvez você não conheça o nome Júnior Silveira, mas, se você é de Arapiraca, com certeza já ouviu falar no Palhaço Mixuruca. Um dos maiores representantes culturais da Capital do Agreste, o artista utilizou as redes sociais para desabafar sobre não ter sido contemplado no edital da Lei Aldir Blanc.
"Quem me conhece é porque já me viu trabalhando seja em um trio elétrico, em um shopping, em um circo, no teatro, na rua, em um bar, em uma formatura, em um aniversário, em um programa de TV, em uma escola, em um hospital. Já realizei festivais de música, de palhaços, ações sociais, sou uma figura reconhecida pelo trabalho, pelo amor que tenho a tudo que faço, e assim são meus familiares. Meu nome não saiu como selecionado no edital da Lei Aldir Blanc da minha própria cidade, uma lei que foi criada para auxiliar trabalhadores da cultura do Brasil! Mas continuo acreditando que serei reconhecido pela secretaria de Cultura do meu município", desabafou o artista nas redes sociais.
O resultado preliminar, publicado com atraso nesse domingo (27), contempla 230 projetos de iniciativas culturais, como Artes Cênicas, Audiovisual, Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Cultura Popular, Cultura Afro-Arapiraquense, Cultura Digital, Música, Literatura, e Produção e Técnica.
Junior Silveira foi um dos artistas arapiraquenses que encabeçou, na última quinta-feira (24), um protesto virtual para que a prefeitura de Arapiraca desse celeridade a divulgação do resultado do edital, já que se os recursos não forem pagos até o dia 30 de dezembro, o dinheiro volta para o Governo Federal.
No documento contendo o resultado preliminar, a prefeitura não deixa claro o motivo pelo qual o artista não entrou na lista de contemplados.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, disse entender a tristeza daqueles que não foram contemplados.
"Tem sempre os que ficaram insatisfeitos com os pareceristas e com os técnicos da Cultura, mas nosso papel aqui também é avaliar cada projeto e isso foi feito de acordo com os critérios do edital. Quem está triste pode recursar, mas os itens do edital foram muito claros", explicou a secretária.
Segundo o cronograma estipulado pela pasta, o período para dar entrada no recurso se encerra nesta terça (29) e o resultado final na quarta-feira (30), assim como o repasse dos recursos para as contas dos contemplados.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
