"Continuo acreditando que que serei reconhecido pela secretaria de Cultura do meu município", desabafa Palhaço Mixuruca
O nome de Junior Silveira, um dos maiores representantes da cultura arapiraquense, não entrou na lista do resultado da Lei Aldir Blanc

Talvez você não conheça o nome Júnior Silveira, mas, se você é de Arapiraca, com certeza já ouviu falar no Palhaço Mixuruca. Um dos maiores representantes culturais da Capital do Agreste, o artista utilizou as redes sociais para desabafar sobre não ter sido contemplado no edital da Lei Aldir Blanc.
"Quem me conhece é porque já me viu trabalhando seja em um trio elétrico, em um shopping, em um circo, no teatro, na rua, em um bar, em uma formatura, em um aniversário, em um programa de TV, em uma escola, em um hospital. Já realizei festivais de música, de palhaços, ações sociais, sou uma figura reconhecida pelo trabalho, pelo amor que tenho a tudo que faço, e assim são meus familiares. Meu nome não saiu como selecionado no edital da Lei Aldir Blanc da minha própria cidade, uma lei que foi criada para auxiliar trabalhadores da cultura do Brasil! Mas continuo acreditando que serei reconhecido pela secretaria de Cultura do meu município", desabafou o artista nas redes sociais.
O resultado preliminar, publicado com atraso nesse domingo (27), contempla 230 projetos de iniciativas culturais, como Artes Cênicas, Audiovisual, Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Cultura Popular, Cultura Afro-Arapiraquense, Cultura Digital, Música, Literatura, e Produção e Técnica.
Junior Silveira foi um dos artistas arapiraquenses que encabeçou, na última quinta-feira (24), um protesto virtual para que a prefeitura de Arapiraca desse celeridade a divulgação do resultado do edital, já que se os recursos não forem pagos até o dia 30 de dezembro, o dinheiro volta para o Governo Federal.
No documento contendo o resultado preliminar, a prefeitura não deixa claro o motivo pelo qual o artista não entrou na lista de contemplados.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, disse entender a tristeza daqueles que não foram contemplados.
"Tem sempre os que ficaram insatisfeitos com os pareceristas e com os técnicos da Cultura, mas nosso papel aqui também é avaliar cada projeto e isso foi feito de acordo com os critérios do edital. Quem está triste pode recursar, mas os itens do edital foram muito claros", explicou a secretária.
Segundo o cronograma estipulado pela pasta, o período para dar entrada no recurso se encerra nesta terça (29) e o resultado final na quarta-feira (30), assim como o repasse dos recursos para as contas dos contemplados.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
