Restaurante Popular Jerimum passa por vistoria e deve ser reaberto
Os secretários de Desenvolvimento Social e Infraestrutura estiveram no local para conhecer estrutura
                            Ao anunciar a nova responsável pela secretaria de Desenvolvimento Social, o prefeito Luciano Barbosa deu ênfase na importância de reabrir o Restaurante Popular Jerimum o mais rápido possível.
Assim, em atendimento a essa prioridade, uma equipe técnica com membros das secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura esteve na sede do Restaurante, localizada na praça Manoel André, centro de Arapiraca, para analisar quais as principais necessidades do prédio e, assim, dar início ao processo de reabertura.
De acordo com a responsável pela pasta, a assistente social Fabrícia Galindo, o Restaurante Popular Jerimum está entre as estratégias de assistência mais importantes do Município, pois é responsável pelo fornecimento de alimentação de qualidade a um preço acessível e com garantia da Segurança Alimentar e Nutricional.
“Nosso restaurante já foi responsável por alimentar até mil pessoas diariamente, a um preço baixo e fornecendo uma comida boa e de qualidade. Sua reabertura é uma necessidade urgente”, apontou a secretária.
Acompanhada do secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, ela percorreu todo o prédio, realizando uma vistoria dos principais pontos estruturais que precisam receber intervenção do Município,
Além da manutenção dos equipamentos necessários para a cozinha e restaurante como um todo, durante a vistoria ficou percebido a necessidade urgente de intervenção nas redes elétrica e hidráulica do prédio.
“A reabertura do Jerimum é uma prioridade, mas para isso precisamos modificar algumas coisas, principalmente no que diz respeito a rede elétrica e rede hidráulica. Vamos apresentar a demanda para o prefeito para que o serviço possa retomar o mais breve possível”, disse Roany Izidoro.
Abrigo Maria das Neves
Após a visita ao Restaurante Jerimum, a equipe seguiu para a conhecer a estrutura do Abrigo Maria das Neves, um serviço de Acolhimento institucional para crianças e adolescentes sob medidas protetivas para menores de 7 a 18 anos incompletos.
O local, seus serviços e demandas foram apresentados pelo Coordenador Thiago Pereira, que falou sobre as principais necessidades do abrigo. A ideia é de que seja criado um plano de intervenção, que terá uma função importantíssima para garantir a qualidade de vida das crianças e adolescentes assistidos.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		