Restaurante Popular Jerimum passa por vistoria e deve ser reaberto
Os secretários de Desenvolvimento Social e Infraestrutura estiveram no local para conhecer estrutura
Ao anunciar a nova responsável pela secretaria de Desenvolvimento Social, o prefeito Luciano Barbosa deu ênfase na importância de reabrir o Restaurante Popular Jerimum o mais rápido possível.
Assim, em atendimento a essa prioridade, uma equipe técnica com membros das secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura esteve na sede do Restaurante, localizada na praça Manoel André, centro de Arapiraca, para analisar quais as principais necessidades do prédio e, assim, dar início ao processo de reabertura.
De acordo com a responsável pela pasta, a assistente social Fabrícia Galindo, o Restaurante Popular Jerimum está entre as estratégias de assistência mais importantes do Município, pois é responsável pelo fornecimento de alimentação de qualidade a um preço acessível e com garantia da Segurança Alimentar e Nutricional.
“Nosso restaurante já foi responsável por alimentar até mil pessoas diariamente, a um preço baixo e fornecendo uma comida boa e de qualidade. Sua reabertura é uma necessidade urgente”, apontou a secretária.
Acompanhada do secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, ela percorreu todo o prédio, realizando uma vistoria dos principais pontos estruturais que precisam receber intervenção do Município,
Além da manutenção dos equipamentos necessários para a cozinha e restaurante como um todo, durante a vistoria ficou percebido a necessidade urgente de intervenção nas redes elétrica e hidráulica do prédio.
“A reabertura do Jerimum é uma prioridade, mas para isso precisamos modificar algumas coisas, principalmente no que diz respeito a rede elétrica e rede hidráulica. Vamos apresentar a demanda para o prefeito para que o serviço possa retomar o mais breve possível”, disse Roany Izidoro.
Abrigo Maria das Neves
Após a visita ao Restaurante Jerimum, a equipe seguiu para a conhecer a estrutura do Abrigo Maria das Neves, um serviço de Acolhimento institucional para crianças e adolescentes sob medidas protetivas para menores de 7 a 18 anos incompletos.
O local, seus serviços e demandas foram apresentados pelo Coordenador Thiago Pereira, que falou sobre as principais necessidades do abrigo. A ideia é de que seja criado um plano de intervenção, que terá uma função importantíssima para garantir a qualidade de vida das crianças e adolescentes assistidos.
Últimas notícias
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira (17)
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
