Menino engasga com peça de brinquedo e fica em estado grave
A mãe do menino, Isabela Aquino, conta que estava com o filho na casa da avó quando o fato aconteceu.
O pequeno Luiz Otávio Aquino Madureira, de 2 anos, teve que ser internado após se engasgar com a peça de um brinquedo no domingo (17) em Montes Claros (MG).A mãe do menino, Isabela Aquino, conta que estava com o filho na casa da avó quando o fato aconteceu.
“Ele estava sentado na sala brincando normalmente, como era de costume, quando percebi que tinha uma ventosa, uma pecinha de uma flecha na boca dele. Falei para ele tirar, só que ele sugou e a peça foi parar na garganta”, contou a mãe.
Logo em seguida, Isabela tentou tirar o objeto da garganta da criança com os dedos, mas como não conseguiu alcançar a ventosa levou a criança para o Hospital Aroldo Tourinho com ajuda do irmão.
No caminho para o hospital a mãe chegou a colocar a criança de bruços na tentativa de expelir o objeto, mas não adiantou. “Fiquei com medo, mas tinha fé. Quando o Luiz desfaleceu, falei para Deus: ‘O Senhor não pode tirar ele de mim, porque ele foi um presente. Eu demorei um ano e oito meses para engravidar dele. Não deixa meu filho morrer, eu imploro’. Eu me desesperei”, falou Isabela.
De acordo com a equipe médica que atendeu o menino, Luiz Otávio teve parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas, por isso precisou ser reanimado por cerca de meia hora.
Após as manobras, a circulação espontânea voltou. No entanto, a criança precisou ser transferida para a Santa Casa de Montes Claros, onde encontra-se internada. “Ele está no CTI, entubado, mas com quadro estável. Os médicos temem que possam ficar sequelas pelo tempo que ele ficou desfalecido, mas, se Deus quiser, ele vai sair dessa”, comentou o pai Charles Madureira em entrevista.
Veja também
Últimas notícias
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
