Após dois anos foragido, suspeito de morte de vereador em Batalha se entrega à justiça
O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido
Nessa quarta-feira (27), Thiago Mariano Tenório se entregou à Justiça após dois anos foragido. Acompanhado de um advogado, ele se apresentou ao secretário de Segurança Pública de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça, em Maceió. O acusado foi encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas. Thiago Mariano é um dos principais suspeitos do assassinato do vereador de Batalha, Tony Carlos Medeiros, o Tony Pretinho, ocorrido em 15 de dezembro de 2017.
Thiago Mariano foi apontado pela polícia como a pessoa que ajudou Baixinho Boiadeiro a executar o vereador Tony Pretinho que foi assassinado com mais de 15 disparos, na porta da própria residência.
A execução do vereador Tony Pretinho pode ter sido uma vingança dos Boaideiros pela morte do também vereador Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, o "Neguinho Boiadeiro", assassinado no dia 09 de novembro de 2017 em frente à Câmara de Vereadores de Batalha.
Com duas mortes de vereadores num intervalo de um mês, o clima de insegurança tomou conta da cidade à época do crime. Foi necessário enviar neste período, helicópteros da Secretária de Segurança para combater o clima de "guerra" na cidade sertaneja.
O suspeito, Thiago Mariano já tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde a época do crime.
O outro envolvido, André Souza Santos, já havia sido preso. O acusado André Souza Santos, ainda segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, teria ficado responsável pelo monitoramento da rotina do vereador.
Ele foi denunciado no dia 11 de maio de 2018, junto com José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, e Thiago Mariano pelo crime.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
