Jovem de Coité do Noia é um dos novos nomes da literatura alagoana
O Portal 7 Segundos foi conhecer de perto a história da jovem poetisa

Clarice Lispector costumava dizer que “escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador”.
Para a jovem Mayara Ferreira, de 19 anos, a escrita é uma das maiores ferramentas para pautar o futuro dos jovens. Moradora da cidade de Coité do Nóia, localizada no Agreste alagoano, Mayara tem ganhado destaque como poetisa.
“Sempre tive um contato muito grande com a literatura, mas foi em 2017 que esse laço se tornou mais forte, quando participei de um projeto na escola onde eu estudava. O objetivo era criar um texto sobre o bicentenário de Alagoas”, contou a jovem ao Portal 7 Segundos.
De lá para cá, Mayara não parou de escrever e já acumula a co-autoria de três antologias literárias.
Na 8ª edição da Bienal do Livro de Maceió, ela teve a honra de ter um de seus poemas lidos pelo escritor nordestino Bráulio Bessa, seu maior ídolo.
“É inexplicável a sensação de ver de perto alguém que você tanto admira e que só havia visto pela TV”, relatou a Mayara.
O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, falou com orgulho sobre a jovem poetisa. "Mayara é um dos grandes exemplos de artistas da nossa terra. Nossa gestão está comprometida com a cultura e queremos incentivar o setor, para que novos nomes surjam e mostrem para todo o estado um pouco da nossa identidade", disse o prefeito.
O Portal 7 Segundos esteve na cidade do Coité do Nóia e conheceu de perto a história de Mayara Ferreira. Confira:
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de adolescente de 16 anos em Olho d’Água das Flores](https://img.7segundos.com.br/8IhCzvrUTBpihDpNJ6gSOxnfPyc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-04-07-194129.png)
[Vídeo] Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de adolescente de 16 anos em Olho d’Água das Flores

Mulher é presa por com maconha, crack e dinheiro em espécie em Arapiraca

Ex-reeducando morto em Arapiraca era um dos líderes do PCC em AL e possuía extensa ficha criminal

Câmara de Porto Calvo recebe Projeto de Lei do concurso público

Homem se envolve em acidente de trânsito e acaba preso por não pagar pensão

Justiça anula eleição de presidente da Câmara de Vereadores de Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
