Cerca de 250 idosos do grupo prioritário foram vacinados durante o carnaval, em Arapiraca
A vacinação é realizada todos os dias das 8h às 18h, no Sesc Arapiraca

Durante o período de carnaval a Prefeitura de Arapiraca resolveu dar continuidade ao processo de vacinação contra a Covid-19 de idosos e profissionais de saúde que fazem parte do grupo prioritário.
De sábado (13) até essa Quarta-feira de Cinzas (17), cerca de 250 idosos receberam a primeira dose da vacina. De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, a enfermeira Mônica Suzy, os idosos acima de 85 anos estão recebendo a AstraZeneca/Oxford, e os idosos entre 83 e 84 anos, assim como os profissionais de Saúde, estão recebendo a Coronavac/Butantã.
“Nossa vacinação de Carnaval foi um sucesso. Todos os dias nós recebemos uma média de 50 idosos aqui no Sesc Arapiraca para poder receber a primeira dose da vacina”, disse a enfermeira.
Vacinação em festa
Por ser Carnaval, os idosos que chegavam ao Sesc para se vacinar eram recebidos com festa. Teve marchinha de carnaval, serpentina e muito amor.
“Tentamos ao máximo tornar a vacinação ainda mais humanizada para que os idosos se sentissem à vontade. É o mínimo que a gente pode fazer depois de um ano de isolamento social”, continuou Mônica Suzy.
Imunização continua
Até o momento, Arapiraca já vacinou aproximadamente 1.600 idosos que fazem parte do grupo prioritário, mas o trabalho continua, todos os dias, das 8h às 18h, no Sesc Arapiraca.
Neste momento, a vacinação é destinada, neste momento, a idosos com idades a partir dos 83 anos, profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19, e profissionais de Saúde da Atenção Básica ou Atenção Especializada com idades a partir de 50 anos ou que estejam afastados de suas funções por causa de comorbidades.
Os arapiraquenses que fazem parte do grupo prioritário de vacinação devem levar um documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde (CNS), que deve estar atualizado.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
