Arapiraca

Procon Arapiraca está sem funcionar e usuários reclamam da falta do serviço

O prédio do Procon Arapiraca, localizado no bairro Alto do Cruzeiro está fechado desde o início do ano

Por 7 Segundos com Assessoria 19/02/2021 13h01 - Atualizado em 22/02/2021 12h12
Procon Arapiraca está sem funcionar e usuários reclamam da falta do serviço
Procon Arapiraca - Foto: Assessoria

Com o início da nova gestão, os arapiraquenses que contam com os serviços fornecidos através do Procon Arapiraca ficaram desassistidos. O prédio onde funciona o órgão fiscalizador, localizado na rua São José, bairro Alto do Cruzeiro, está fechado desde o início do ano.

Um usuário, que preferiu ter a identidade preservada, entrou em contato com o Portal 7 Segundos para denunciar o caso. Segundo ele, já foi ao órgão por três vezes para tentar resolver um problema entre ele e uma operadora de telefonia, mas ao chegar no local encontra o prédio fechado.

"Já tentei ligar para todos os números disponíveis e ninguém atende. Também mandei mensagem para a central de atendimento virtual e para o e-mail e também não tenho nenhum retorno. Tenho uma certa urgência em resolver esse problema e não sei como proceder", disse ele.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informado de que nesses dois primeiros meses de gestão, o Município está reorganizando as secretarias, autarquias e demais órgãos ligados à prefeitura, além de enxugar a folha salarial.

Ainda segundo o órgão, na próxima semana a Controladoria Geral do Município e a nova coordenadora do Procon Arapiraca terão um encontro com o prefeito Luciano Barbosa para tratar da reabertura do órgão fiscalizador.

Procon Estadual

Quem precisar de orientação envolvendo Direito do Consumidor pode procurar atendimento no Procon Alagoas, órgão ligado ao Governo do Estado, através do site www.procon.al.gov.br, ou através do whatsapp (82) 98876-8297. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.