Pestalozzi de Arapiraca é inspiração para fundação de outras instituições em Alagoas
A fundação funciona na rua Minervina Francisca da Conceição, 23, bairro Santa Esmeralda
A dor pessoal transformada em inspiração para ajudar a vida de outras pessoas com deficiência. Foi com essa narrativa descrita em uma mensagem intitulada “Carta de uma Mãe”, que Erivânia Lima enfrenta a dor da perda de sua filha, Heloísa, ex-paciente da Pestalozzi de Arapiraca, falecida no início desse mês.
A morte da menina, de apenas seis anos, que tinha paralisia cerebral, apesar da marca de uma imensa dor, tem sido o impulso da família para dar início a uma nova trajetória em busca da reabilitação de crianças na cidade de São José da Tapera, onde a família mora.
Na carta aberta, divulgada esta semana através das redes sociais, a Pestalozzi de Arapiraca foi citada como referência no tratamento da menina durante os anos de 2016 e 2018. Heloisa foi paciente em algumas terapias. Na instituição ela recebeu atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia.
“Ela era uma menina adorável e apesar da saudade sabemos que nasceu mais uma semente de amor pestalozziano em nosso estado. E isso nos reconforta”, falou a fonoaudióloga Lenimara Souza, que a atendeu.
“Hoje a saudade invade nossa casa, nosso lar, as noites estão longas, as lágrimas tornam-se necessárias, mas nos resta a grande certeza de que fomos escolhidos por Deus para o Anjo de Luz Heloísa morar aqui, como somos gratos a Deus por essa escolha. Obrigada Senhor por essa oportunidade, cuida da nossa filha aí no céu e acolhe os nossos pedidos quando sempre pedirmos sua intercessão”, narra a mãe.
Inaugurada em janeiro deste ano, a Pestalozzi de São José da Tapera deverá atender cerca de 200 pacientes inicialmente. A pequena Helô ainda chegou a ser atendida no local, onde certamente também deixou sua alegria viva, como fez enquanto esteve na instituição de Arapiraca.
“Sentimos a dor de sua ausência, mas a cada nascer de uma Pestalozzi, temos a certeza de que a força do movimento pestalozziano nunca irá morrer”, comentou a gerente da instituição de Arapiraca, Fabiana Cavalcante.
Últimas notícias
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
