Três homens são presos suspeitos de participarem da morte de empresário que estava desaparecido
O crime foi motivado por uma dívida que vinha sendo cobrada pela vítima; um quarto suspeito morreu durante confronto com a polícia
Três suspeitos da morte do empresário Gilmário Alencar, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (24), foram presos na noite dessa sexta (26), por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob o comando do delegado Gustavo Xavier.
Segundo as investigações, o crime foi planejado por outro empresário da cidade de Olho d'Água das Flores, dono de um lava jato. Ele contou com a ajuda de dois funcionários e de um genro dele. O crime foi motivado por duas dívidas nos valores de R$10 mil e R$8 mil, que estavam sendo cobradas pela vítima.
De acordo com a polícia, o empresário Gilmar Alencar foi rendido por um dos funcionários do lava jato, que estava armado com uma espingarda calibre 12. Durante a prisão, este funcionário morreu em confronto com a polícia.
Após ser rendido, a vítima foi assassinada por estrangulamento e seu corpo foi deixado dentro do escritório do lava jato.
Logo após o crime, os quatro suspeitos simularam um sequestro e levaram o carro da vítima, uma Hilux Sw4, até a cidade de Arapiraca, Agreste alagoano, onde foi abandonado próximo a um posto de combustíveis.
“Além de se livrar da dívida pela qual vinha sendo cobrado, o dono do lava jato tinha a intenção também de conseguir o dinheiro do resgate com a família da vítima”, disse o delegado Gustavo Xavier.
O corpo de Gilmar foi colocado na carroceria de um segundo veículo, uma Fiorino, e levado até a zona rural da cidade de Olho d'Água das Flores, onde foi jogado em um tonel de concreto e incendiado.

Com os suspeitos, a polícia encontrou a espingarda calibre 12 utilizada para render a vítima no lava jato e um revólver calibre 38.
Suposto sequestro
O Portal 7 Segundos tinha divulgado, na quarta-feira (24), que a família do empresário estava preocupada com o seu desaparecimento. Segundo um parente, a vítima teria saído de casa com destino a cidade pernambucana de Bom Conselho, mas não havia chegado ao destino final.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
