Renan Filho tem reunião com Luciano Barbosa sobre enfrentamento da pandemia e VLT para Arapiraca
Governador esteve no gabinete do prefeito até inicio da tarde desta segunda-feira (1º)
Atualizada às 15h05
Enquanto é aguardada nota da prefeitura de Arapiraca a respeito do aumento na quantidade de casos e de óbitos por Covid-19, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) recebeu o governador Renan Filho (MDB) em seu gabinete para uma reunião no final da manhã desta segunda-feira (1º).
Renan Filho veio a Arapiraca acompanhado do secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, e teve reunião com o prefeito e com a secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca. Eles teriam discutido medidas de enfrentamento ao coronavírus, entre elas, a ampliação no número de leitos hospitalares para atender os pacientes infectados. Nas redes sociais, a prefeitura de Arapiraca informou também que a visita do governador significa mais testes a serem encaminhados para o município.
Arapiraca está passando por um período de alta no número de casos confirmados e de óbitos por Covid-19. Em fevereiro foram registradas 36 mortes e um total de 1.509 casos da doença. No último domingo (28), foram contabilizados 106 pacientes que testaram positivo e quatro óbitos. O município conta atualmente com 133 leitos exclusivos para pacientes com a doença, 48 deles de unidade de terapia intensiva, 80 leitos clínicos adultos e 5 leitos clínicos infantis, distribuídos no Hospital de Emergência do Agreste, Hospital Regional de Arapiraca e Centro Hospitalar Manoel André.
Conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos em Arapiraca, no dia 28 de fevereiro, era de 82% para UTI e de 74% leitos clínicos.
Ao final da reunião, Alexandre Ayres deu uma declaração confirmando a intenção de ampliar os leitos em Arapiraca. "A gente empreendido esforços para ampliarmos os leitos, como o governador bem disse e focarmos principalmente no tratamento dessas pessoas. Precisamos ampliar a fiscalização, porque tenho dito desde o início que sem a participação da população não vamos conseguir vencer o vírus. O cidadão precisa entender o seu papel de protagonismo neste momento", ressaltou.
VLT
Renan Filho e Luciano Barbosa também discutiram sobre investimentos para a implantação do veículo leve sobre trilhos, conhecido também como VLT ou metrô de superfície. O Estado pretende injetar R$ 250 milhões na obra, que deve receber também recursos federais.
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Major Izidoro realiza romaria de fé rumo a Juazeiro do Norte
Ronaldo Lessa aguarda decisão de Dantas para entrar na briga pelo Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
