[Vídeo] Roubo a estabelecimentos: BPM afirma que tendência é a diminuição das ocorrências
Novo comandante do 3º Batalhão afirma que estatísticas mostram redução na criminalidade
Dois meses após assumir o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Aloísio Júnior afirmou que há uma tendência de queda em crimes de roubo em Arapiraca. Em entrevista para o 7Segundos, ele afirmou também que população precisa ser mais cuidadosa.
“A tendência [da quantidade de assaltos] é diminuir. Estatisticamente, os dados têm demonstrado isso. Tivemos uma redução de 85% dos assaltos realizados no Centro de Arapiraca e, nos assaltos que ocorreram, também diminuiu o emprego de arma de fogo ou arma branca”, declarou.
Para que os moradores evitem ser vítima de assalto nas ruas, ele recomenda evitar locais perigosos e comportamentos de risco, como ficar até tarde da noite na calçada de casa ou deixar perceber que está andando com grande quantia em dinheiro ou com aparelho de telefone caro.
“A gente precisa da colaboração da população também, evitando demonstrar que está carregando valores [em dinheiro]. Percebi que aqui em Arapiraca poucas pessoas usam as redes digitais para efetuar pagamentos e por isso andam com valores altos no bolso”, declarou.
A respeito dos arrombamentos a estabelecimentos comerciais, o comandante afirma que está tomando providências. “Chegamos a Arapiraca por volta de 60 dias atrás e estamos trabalhando com dados estatísticos. Já começamos algumas operações e reforçamos o policiamento no Centro da cidade. Quem puder auxiliar ou fazer alguma denúncia, pode entrar em contato ligando para o 190 ou o 181”, disse o militar.
O tenente-coronel enfatizou ainda que o Batalhão recentemente recebeu um decibelímetro - aparelho que mede volume do som - que será utilizado nas denúncias de perturbação do sossego. De acordo com ele, esse tipo de ocorrência representa certa de 50% dos chamados feitos durante os finais de semana.
Com o aparelho, as ocorrências de perturbação do sossego poderão resultar em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. E a partir da adoção da medida, espera que a população se conscientize a respeito da perturbação do sossego. “Não é admissível que numa cidade como Arapiraca a gente precise deslocar guarnições para resolver problemas desse tipo enquanto ocorrências de maior gravidade podem estar acontecendo em outro local”, falou.
Últimas notícias
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Polícia Civil investiga caso de mulher trans encontrada morta em Coqueiro Seco
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
